quinta-feira, 29 de março de 2012

Inter empata com Lageadense em 0 a 0 pelo Campeonato Gaúcho

Desfalcados de muitos de seus jogadores considerados titulares o Internacional jogou na noite desta quarta-feira diante do Lageadense em Lageado e ficou no empate de 0 a 0. O jogo foi válido pelo quinta rodada do Grupo 1 da Taça Farroupilha, o segundo turno do Campeonato Gaúcho. Mesmo com esse empate o Internacional mantém-se lider do Grupo 1 com 13 pontos e tem sua vaga garantida para as quartas de final do returno. No próximo domingo, às 16h, o Inter recebe o Canoas no Estádio Beira-Rio.
O jogo começou muito truncado, onde que nenhuma das equipes criaram situações de perigo de gol ao time adversário. Podem ser considerados grandes momentos do jogo no primeiro tempo, um chute prensado de João Paulo aos 9 minutos e aos 33, após cobrança de escanteio Jandson desvia de cabeça, a bola pára nos braços do goleiro Muriel.
Voltando para a disputa do segundo tempo,o jogo não foi muito diferente do primeiro. Restaram algumas tentativas da criação por parte do meio-campo colorado e algumas investidas de contra-ataque por parte do Lageadense. O maior perigo de gol criado pelo Internacional foi aos 4 minutos, quando João Paulo passou por seu marcador, tocou para Dagoberto que chutou forte, obrigando o goleiro Fernando fazer a defesa. Já a chance do Lageadense veio aos 14 minutos, quando Ramos recebe cruzamento mas desvia para fora.
O Internacional vai a campo nesse domingo contra o Canoas já pensando no jogo de quarta-feira que será contra o Santos pela Libertadores da América. Para este jogo o técnico Dorival Júnior garante a volta de Dátolo e Tinga no meio-campo e Kléber na lateral esquerda. D'Alessandro e Guiñazu, ambos recuperando-se de lesão são dúvidas tanto para o confronto com o Canoas, no domingo, quanto ao jogo contra  o Santos, na próxima quarta-feira (04/04), pela Libertadores.

Taça Farroupilha - 5ª Rodada:

Lageadense: Fernando; Bindé, Gabriel, Micael e Juca; Rudiero, Ramos, Celsinho e Bruninho; Jean (Osmar, Juninho), e Jandson (Adriano). Técnico: Ben Hur Pereira.
Internacional: Muriel; Jackson, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Elton, Bolatti, João Paulo (Gilgerto) e Jajá (Marcos Aurélio), Dagoberto (Fred) e Leandro Damião. Técnico: Dorival Jr.
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa, auxiliado por José Eduardo Calza e Carlos Henrique Selbach.

domingo, 25 de março de 2012

Inter faz mais uma vítima na Taça Farroupilha e mantém 100% de aproveitamento

Em partida válida pela Taça Farroupilha, segundo turno do Campeonato Gaúcho, o Internacional fez mais uma vítima, e dessa vez foi o São José-POA. O jogo foi disputado no Complexo Esportivo da Ulbra devido ao show do roqueiro Roger Waters e o placar foi de 3 a 0 para o Internacional. Os gols do colorado foram marcados por Dátolo na etapa inicial e Leandro Damião sacramenta a goleada no segundo tempo com dois golaços. Com essa goleada o Inter segue líder de seu grupo com 12 pontos e mantém 100% de aproveitamento na Taça Farroupilha.
Logo que começou a partida, o Internacional já mostrou à que veio, e  aos 7 minutos, depois de um chute de Damião, Dátolo aproveita o rebote dado pelo goleiro Tiago Volpe e  converte um golaço para o colorado. À frente no placar, o Internacional seguia dominando a partida e aos 15 minutos, depois de uma lançamento de João Paulo, Dátolo recebe e por cobertura quase marca o segundo gol do colorado. Dois minutos depois, João Paulo contra-ataca e frente a frente com o goleiro chuta pra fora. A pressão colorada continuava, aos 18 minutos Élton chuta forte para a grande defesa do goleiro Tiago Volpe. Aos 21 ninutos Dagoberto driblou seu marcador e chuta forte cruzando ao lado da meta defendida pelo arqueiro. Aos 25 minutos, Kléber vai a linha de fundo e cruza rasteiro para Damião que chuta por cima.
O São José só começa a se manifestar e criar perigo apartir dos 30 minutos da etapa inicial. Aos 31 minutos, Francisco Alex chuta forte da entrada da área mas Muriel defende sem dar rebote. Aos 34 minutos, Cléber cobra falta e mais uma vez Muriel faz grande defesa. A última chance do São José foi aos 40 minutos quando Anderson Pico conclui por cima do gol.  
O segundo tempo começa a todo vapor. E aos 50 segundos, João Paulo lança Damião que da entrada da área chuta forte no canto, marcando o segundo gol do Internacional. Como acontecia no primeiro tempo, o Inter seguia ameaçando, aos 16 minutos, Dátolo cruza para Damião que de costas para o gol dá uma bicicleta mas a bola passa por cima do gol.  Outra tentativa de gol para o Internacional foi quando Jajá, que entrou substituindo João Paulo, em sua primeira participação aos 27 minutos, arranca pela esquerda e quase marca, a bola passou perto do ângulo de Tiago Volpe.
Como no primeiro tempo, o São José só começa a aparecer apartír dos 30 minutos, e foi aos 31 minutos da etapa complementar que Cléber arrisca um chute da meia esquerda, mas Muriel mais uma vez bem postado faz a defesa. Aos 37 minutos, Cléber em cobrança quase marca, o chute acerta a trave mas sai para fóra.
O terceiro gol colorado veio aos 45 minutos, quando Jajá cruza para a grande área, a bola sobra para Marcos Aurélio que toca para Leandro Damião marcar seu segundo na partida e terceiro do Internacional.
O Inter volta a jogar nessa quarta-feira pelo gauchão, e será diante do Lageadense, no Estádio Beira-Rio.
Participaram da partida:
INTER: Muriel; Bolívar, Rodrigo Moledo, Nei e Kleber; Elton, Tinga (Bolatti), João Paulo (Jajá) e Dátolo (Marcos Aurélio); Dagoberto e Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior.
SÃO JOSÉ: Tiago Volpe; Edilson (Fabiano Silva), Glauco, Fabiano Eller e Anderson Pico; Vágner, Leandro Leite, Cléber e Marabá (Taianan); Francisco Alex e Rangel (Adriano). Técnico: Agenor Piccinin.
Arbitragem: Anderson Daronco auxiliado por Tatiana Jacques de Freitas e Vilmar Burini. 

Assista o compacto de Inter 3 x 0 São José

Um Gigante na Copa de 2014


quinta-feira, 22 de março de 2012

Caso Oscar: TRT determina que o meia se apresente ao São Paulo

Conforme decisão da 16ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo, a CBF restabeleceu o vínculo do meia que atua pelo Internacional para que volte a defender o clube paulista. A decisão foi anunciada no início desta quarta-feira (21/03), e sabendo disso o departamento júridico colorado aconselhou a comissão técnica para que Oscar não atuasse diante do The Strongest no jogo de ontem onde o Inter empatou com o time boliviano em 1 a 1.
Oscar foi revelado nas categorias de base do clube paulista, mas em junho de 2010 o jogador conseguiu rescindir o contrato que tinha com o São Paulo e em seguida assinou com o Internacional. Para que o meia continue atuando pelo colorado, o jogador deverá pagar uma multa rescisória imposta no valor de cerca de R$ 9 milhões, valor que segundo a direção do Internacional admite pagar para dar fim ao caso.
Porém, a decisão ainda cabe recurso, e para isso os advogados de Oscar tem oito dias para entrar com efeito suspensivo contra a decisão do TRT, sendo concedido o recurso, Oscar poderá continuar defendendo o Internacional. Vale lembrar que Oscar tem contrato com o Campeão de Tudo até 24 de Agosto de 2016.

  Oscar na vitória do Inter sobre o Juan Aurich comemora gol e diz que o Beira-Rio é o seu lugar.

Próximos confrontos do Internacional

O Internacional tem mais dois confrontos até o encerramento da fase de grupos da Libertadores. O primeiro confronto será diante do Santos no dia 04 de abril, quarta-feira, no Estádio Beira-Rio, dia em que o Campeão de Tudo comemora seu 103º aniversário. A partida está marcada para às 21h50min. Já o último confronto pela fase de grupos da Libertadores será no dia 19 de abril, contra o Juan Aurich, o jogo será em Chiclayo, no Peru.
Pelo campeonato gaúcho o Internacional enfrenta o São José-POA neste domingo (25/03), às 16h, jogo válido pela 4ª rodada da Taça Farroupilha. O jogo será no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas. 
Demais jogos do Inter pela Taça Farroupilha:

LAGEADENSE x INTERNACIONAL
(Quarta-feira - 23/03, 21h50 - Arena Alviazul - Lageado)

INTERNACIONAL x UNIVERSIDADE
(Domingo - 01/04, 18h30 - Beira-Rio - Porto Alegre)

SÃO LUIS x INTERNACIONAL
 (Domingo - 08/04, 16h - 19 de Outubro - Ijuí)



 

quarta-feira, 21 de março de 2012

Inter empata na altitude de La Paz

Jogando na altitude de La Paz, o Internacional consegue um empate importantíssimo para dar sequência na campanha para a conquista do tricampeonato da Libertadores. A partida terminou em 1 a 1, para o Internacional não foi um mal resultado pois com esse empate o Inter mantém-se na liderança do Grupo 1 com sete pontos.
Com a proposta de usar o toque de bola para tentar envolver o adversário e diminuir a correria dos bolivianos o Internacional começou mal, pois foram muitos passes errados,  mas no desenrolar da partida o jogo foi ficando mais aberto, surgindo espaço para que os jogadores de ambas as equipes fizessem uso dos chutes de média e longa distância.
A melhor chance do Internacional veio aos 28 minutos, quando Dátolo livrou-se de três adversários e lança com um chute rasteiro, e de carrinho Leandro Damião tenta tirar do goleiro mas o corte saiu muito fraco, ficando fácil para a defesa do goleiro da equipe boliviana.
Na volta do intervalo, a menos de um minuto de jogo, depois de um cruzamento da esquerda, feito por Garcia, a bola cruza a pequena área e na disputa Kleber perde para Ramallo que só teve de empurrar para dentro e marcar o gol do The Strongest. A partir daí a partida era só pressão por parte dos donos da casa embalados pelo nervosismo da equipe colorada.
Aos 14 minutos do etapa complementar, após cobrança de escanteio de João Paulo, Leandro Damião desvia de cabeça, a bola bate no travessão. O Inter buscava dar sequência na pressão mas não conseguia infiltrar na defesa boliviana, aos 26 minutos Kleber lança para dentro da área mas o goleiro Vaca, de soco, afasta a bola. 
O gol de empate do Internacional veio aos 43 minutos do segundo tempo, depois de um cruzamento de Nei, Gilberto que havia entrado no lugar de Dagoberto, após errar na primeira tentativa, na segunda chance ele converte para o Campeão de Tudo, empatando a partida.
Confira os gols:

Inter enfrenta o The Strongest pela Libertadores

Sem poder contar com D'Alessandro que ficou em Porto Alegre recuperando-se de uma lesão muscular o Internacional enfrenta hoje pela Copa Libertadores da América, pela quarta rodada, às 19h45min na altitude de La Paz, na Bolívia, o The Strongest. No primeiro jogo contra o time boliviano o Internacional venceu pelo placar elástico de 5 a 0, no estádio Beira-Rio, mas agora a partida é encarada como totalmente diferente da primeira, pois conta com o fator da altitude que são cerca de 3,6 mil metros acima do nível do mar.
Para este jogo o técnico Dorival Júnior prentende usar a altitude a favor do colorado, para isso ele cobrou dos jogadores para que usem bastante o toque de bola e façam uso dos chutes de média distância, isso devido a menor resistência do ar que faz com que a velocidade da bola seja mais rápida. Dorival também pediu para que não entrem na correria que com certeza os bolivianos virão propostos a fazer. Vencendo a partida de logo mais o Internacional mantém a liderança do Grupo 1 da Libertadores e terá sua vaga quase que garantida para as oitavas de final do torneio continental.
Pelo Internacional as novidades serão Dátolo que entra no lugar de D'Alessandro e Tinga que retorna a equipe titular. Dátolo será um dos responsáveis pela criação das jogadas bem como pelos seus chutes de média e longa distância. Tinga por sua vez atuará ao lado de Guiñazu postados logo à frente da defesa responsáveis pela marcação dos bolivianos.
Estão escalados para esta partida:
INTER: Muriel; Rodrigo Moledo, Índio, Nei e Kléber; Guiñazu, Tinga, Dátolo e Oscar; Dagoberto e Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior.
THE STRONGEST: Vaca; Jair Torrico, Delio Ojeda, Luis Méndez e Gerson Garcia; Chumacero, Sacha Lima e Ernesto Cristaldo; Sebastián González, Luis Melgar e Pablo Escobar. Técnico (interino): Uber Acosta.
Arbitragem: Omar Ponce, auxiliado por Carlos Herrera e Juan Cedeño (trio equatoriano).
Local: Estádio Hernando Siles, em La Paz, Bolívia.
Ínicio: 19h45min (horário de Brasília).

domingo, 18 de março de 2012

Goleada histórica: Inter 7 x 0 Juventude

Na tarde em que Leandro Damião comemorava seu 100º jogo pelo Internacional, o Campeão de Tudo recebeu  o Juventude no Estádio Beira-Rio e aplicou uma goleada histórica em jogo válido pela Taça Farroupilha, segundo turno do gauchão.
O Internacional que já vinha embalado pela goleada de 5 a 0 no The Strogest pela Libertadores, vai ainda mais embalado para jogo de volta contra o time boliviano na próxima quarta-feira em La Paz.
O Inter veio com algumas modificações do time principal que vinha atuando. Sem poder contar com Tinga e Guiñazu que foram poupados para o jogo da próxima quarta-feira e D'Alessandro que ainda se recupera de uma lesão muscular foram escalados Bolatti e Elton para volantes e Dátolo assumiu a meia cancha do Internacional no lugar de D'Alessandro.
Depois de algumas investidas nos primeiros minutos da partida por parte do time da serra o Internacional resolveu fazer jus a condição de dono da casa e foi prá cima do Juventude e logo aos 16 minutos depois de um chute forte de Dagoberto onde o goleiro Follman desviou para escanteio, o meia Dátolo cobrou rápido e na medida para que Leandro Damião de cabeça marcasse o primeiro gol da partida e seu centésimo com a camisa colorada.
Nos demais minutos do primeiro tempo o Internacional continuou em busca do segundo gol, pois foram tantas as chances claras de gol. Aos 29 minutos depois de uma falha do zagueiro Ricardo Filho sobrando para Leandro Damião que avançou tocando para Dagoberto que chutou obrigando o goleiro Follman fazer uma grande defesa. Aos 33, Nei recebe um bom passe e logo toca para Oscar que livre dentro da área chuta forte e para sorte do goleiro a bola sobe um pouco acima da meta defendida pelo goleiro do Juventude.
Na volta do intervalo o Internacional veio decidido a liquidar a partida e logo aos 10 minutos em cobrança de falta Dátolo chutou forte rasteiro marcando o segundo gol colorado  na partida e o quarto gol do argentino com a camisa do Internacional.
O jogo continuava eletrizante, e aos 18 minutos da etapa complementar Oscar e Dátolo trocam passes, Oscar avança pela direita toca para Damião que de costas para o gol recebe a bola,  faz a parede, e girando chuta para o gol, a bola ainda desvia no zagueiro mas não impede o terceiro gol do Inter e o segundo de Damião na partida.
A goleada já estava sacramentada, e pensando em poupar seus jogadores o técnico Dorival Júnior saca Dátolo e coloca Jajá em campo e logo que entrou o atacante recebeu passe de Dagoberto e da entrada da área chutou de pé esquerdo, rasteiro no canto esquerdo do goleiro marcando o quarto gol colorado. Aos 35, novamente Jajá recebe passe de Elton e chuta forte, a bola desvia em Oscar e no rebote ele chuta novamente e dessa vez no canto direito do goleiro Follman marcando seu segundo gol na partida e o quinto gol colorado.
Depois do quinto gol do Internacional sai Leandro Damião e entra Jô, e tão logo que entrou Jajá avança pelo meio e toca para Jô que livre, na saída do goleiro chuta entre as pernas de Follman marcando o sexto gol do Internacional. Com o placar avantajado a seu favor o Inter ainda queria mais e aos 38 do segundo tempo Oscar recebe um lançamento de Jajá e faz o sétimo gol do Internacional fechando mais uma goleada histórica pra cima do Juventude.
 Participaram da partida:
INTER: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber (Fabrício); Bolatti, Elton, Oscar e Dátolo (Jajá Coelho); Dagoberto e Damião (Jô). Técnico: Dorival Júnior.
JUVENTUDE: Follman; Elder Granja, Rafael Pererira, Ricardo Filho e Everton; Leo Maringa, Nem, Jardel e Athos; Mithyuê (Eraldo), e Jônatas Belusso. Técnico: Alexandre Barroso.
Arbitragem: Leandro Vuaden auxiliado por Rafel da Silva Alves e Cristiano Arlei Henning.

Assista os melhores momentos do jogo:

quarta-feira, 14 de março de 2012

Goleada no Beira-Rio: Inter 5 x 0 The Strongest

Foi uma noite iluminada para Leandro Damião. Sem dó nem piedade do time adversário o Internacional atropelou o The Strongest pelo placar de 5 x 0 em pleno Estádio Beira-Rio para delírio da torcida colorada. Leandro Damião marcou três vezes, Dagoberto marcou uma vez e Jô fechou a goleada, 5 a 0.
Esse jogo entra para a história do Internacional na Libertadores, pois foi a maior goleada aplicada pelo Internacional na competição; superando os 6 a 2 sobre o Peñarol, em 1989. Além disso Leandro Damião torna-se o maior goleador colorado na competição com 10 gols.
Logo nos primeiros instantes percebia-se que o Inter daria alegria a sua torcida, tanto que logo aos quatro minutos do primeiro tempo após receber um passe preciso de Oscar, Dagoberto matou a bola no peito e chutou forte, a bola bateu no travessão antes de ir para o fundo do gol do arqueiro Vaca.
A torcida ainda comemorava o primeiro gol do colorado quando mais uma vez em jogada iniciada com Oscar que entrou pela ponta direita e tocou para Dátolo que cruzou para Leandro Damião marcar de cabeça o segundo gol colorado.
Com o placar a seu favor e seu adversário não causando nenhum perigo de gol, o Internacional começou a fazer mais uso da posse de bola e em certos momentos causar mais pânico a defesa do time boliviano: com Damião aos 16 minutos após lançamento pela direita ele ganhou do zagueiro mas chutou por cima, aos 27 minutos com Dagoberto que recebe passe de Damião mas o bandeira marca impedimento e em mais uma tentativa de Damião aos 29,  depois de um cruzamento de Tinga o centroavante colorado cabeceia por cima e novamente aos 36 pelo lado esquerdo ele arrisca chutando forte para defesa firme do goleiro Vaca.
Voltando para o segundo tempo o The Strongest busca uma reação, partindo do sistema 3-6-1 para o 3-4-3: colocando mais dois atacantes. Mas foi logo aos seis minutos da etapa complementar depois de uma assistência precisa de Dátolo que lançou entre os zagueiros Damião avançou e chutou, na primeira tentativa o goleiro defende mas no rebote Damião marca o seu segundo gol e amplia o placar para 3 a 0.
Com a partida praticamente liquidada o Internacional mais uma vez só trocava passes envolvendo o adversário e foi aos 28 minutos depois da troca de passes de Dátolo e Dagoberto e Oscar que mais uma vez lança Damião que recebe e chuta no canto esquerdo marcando seu terceiro gol na partida e o quarto do colorado.
Aos 35 minutos saiu Damião e entrou Jô e logo no primeiro toque na bola aos 36 após receber passe de Dagoberto na entrada da área ele marca o quinto gol colorado fechando a goleada de 5 a 0 prá cima do The Strongest. O próximo jogo do Inter pela Libertadores será novamente contra o The Strongest, mas dessa vez em La Paz, a 3,6 mil metros de altitude. O jogo será na próxima quarta-feira (21/03) ás 19h45m, no estádio Hernando Siles.
Participaram da partida:
INTER: Muriel; Nei, Moledo, Índio e Kleber; Guiñazu, Tinga (Bolatti), Oscar e Dátolo (Gilberto); Dagoberto e Leandro Damião (Jô). Técnico: Dorival Júnior.
THE STRONGEST: Vaca; Parada (Solis), Ojeda, Mendez e Torrico; Marquezini, Chumacero, Lima (Paz) e Cristaldo; Pablo Escobar e Gonzalez (Melgar). Técnico: Maurício Soria.
Arbitragem: Antonio Arias, auxiliado por Nicolas Yegro e Dario Gaona (Fifa-Paraguai).

Confira o compacto Internacional 5 x 0 The Strongest:

terça-feira, 13 de março de 2012

Inter encara o The Strongest pela terceira rodada da Libertadores 2012

Depois de perder na última quarta-feira (07/03) para o Santos por 3 x1 em jogo válido pela segunda rodada da Libertadores 2012, e vencer o Santa Cruz fora de casa no sábado (10/03) por 2 x 1 pelo campeonato gaúcho, o Internacional vai a campo logo mais as 22:00h no Estádio Beira-Rio em partida válida pela terceira rodada do Libertadores 2012.
Para este jogo, o Inter estará desfalcado de D'Alessandro que estará de fora desse jogo e das próximas duas partidas por conta uma lesão do músculo adutor da coxa esquerda, sendo assim para este jogo está escalado o meia  Dátolo, e esta é a primeira partida que ele começa entre os titulares. Nos seis jogos que Dátolo atuou pelo Internacional ele marcou três gols.
Estão relacionados para esta partida:
Goleiros: Muriel e Renan;
Zagueiros: Índio, Rodrigo Moledo e Bolívar;
Laterais: Nei, Kleber e Fabrício;
Volantes: Guiñazu, Tinga, Bolatti e Élton;
Meias: Oscar, Dátolo e João Paulo;
Atacantes: Leandro Damião, Dagoberto, Jô e Gilberto.

terça-feira, 6 de março de 2012

Carta de uma Colorada a um certo David Coimbra


Sr. Coimbra,

Lamento decepcioná-lo no que parece me uma crônica da maior mentira que eu já vi escrita em uma publicação sobre o assunto Copa do Mundo. Sabe porque tu não vês Colorados preocupados com isso, ou se interessando por isso, ou comentando isso....Simples é a resposta: TU NÃO ÉS COLORADO e VIVES NO MUNDO PARALELO, criado por você e por outros que se dizem tão jornalistas como tu.
Na verdade, o que ocorre, e que o que você não percebe e jamais perceberá, é que nós COLORADOS, temos um bem maior chamado INTERNACIONAL. No teu mundo de ilusão e fantasias, este time só passa a existir depois de um campeonato mundial, em 2006. Cabe salientar aqui que, se para existir no mundo da bola é necessário ser Campeão reconhecido pela FIFA, o Grêmio, time que tu defendes tão bravamente e publicamente, não existe mesmo. Vocês se vangloriam de conquistas de mais de 20 anos, sendo que chamam de "Mundo", um campeonato disputado por dois continentes apenas, que se chamou COPA TOYOTA.
Sim, eu sou mulher, e sou muito mais COLORADA, do que qualquer um que venha me dizer que estou errada. Meu time, aquele que tu finges que não existe, é tido pela COMMEBOL como o melhor da América do Sul. O meu time, aquele que tu tenta denegrir em teus "textículos" sem qualquer argumento racional, é o melhor time da década.Acho melhor e urgente, que tu comeces a estudar melhor o futebol, a fim de garantir os assuntos que tu escreves, pois senão, do jeito que as coisas estão, tu estás arriscado a ficar, além de sem títulos há quase 11 anos(???), a ficar sem emprego. Não costumo ler as bobagens que tu escreves e comentas em suas "grandes" aparições na mídias. Acho, inclusive, que tu só fazes isso com o intuíto de aparecer mais pelas polêmicas que crias, do que pela tua competência jornalistica.
Não, eu não tenho medo. Nem de ti, nem de ninguém. Eu só vim aqui porque resolvi clicar no link que um amigo meu postou no Facebook. Resolvi te dar essa "canja", porque na verdade eu só me preocupo com informações de fontes idôneas, coisa que as tuas estão longe de ser ou se quer parecer. Mais ainda, dificilmente eu respondo essas "provocações" porque além de não terem motivos para comemorar, os gremistas ainda "perdem" seu tempo secando meu time e falando coisas que só existem na cabeça "oca" deles. E olha, como secam mal...É de dar pena...
Hoje resolvi quebrar este jejum....Resolvi te responder não na mesma moeda, porque a minha com certeza tem muito mais valor. Mas, respondo, empostando na minha voz, um ar de revolta com quem tenta denegrir ou se quer tentar manchar (até porque não conseguem) a imagem do meu clube, que é o atual e único CAMPEÃO DE TUDO. Mas, isso, na tua "ilha da fantasia" também não deve existir.
Para finalizar, se é que é preciso mesmo dizer mais alguma coisa, eu ressalto que para a grande maioria dos COLORADOS e COLORADAS do mundo, interessa-nos um estádio moderno, com segurança e conforto nos padrões que vemos no primeiro mundo. Não para a Copa do Mundo apenas. A Copa do Mundo, "queridinho", passa, tu sabias disso? É um evento que dura no máximo, no máximo 45 dias, entre preparações e realizações. Mas as obras, estas ficam para sempre. São e serão heranças para nós, para nossos filhos e os filhos de nossos filhos.
Nós não queremos Copa do Mundo somente. Mais do que isso, queremos visibilidade do nosso grande e glorioso estádio que será visto pelo mundo todo. Queremos turistas vindo conhecer, tirar fotos e pegar autógrafos de nossos ídolos...claro que sim!!! Mas, mais do que isso queremos o que o GIGANTE continue sendo patrimônio NOSSO. Afinal, nós somos "sócios" e temos participação efetiva no nosso clube.
Se eu fosse você, pegaria humildemente o teu "banquinho" e saia de "mansinho". Porque já deu para perceber claramente, que tu não entendes nada relacionado ao que se trata o assunto COLORADO ou INTERNACIONAL, e de jornalismo esportivo, eu que nem formada sou na área, mando muito mais e melhor do que tu!

Saudações COLORADAS!
 Lutche Mansur

 PS: Quando o Beira-Rio inaugurar suas instalações estou certa de que tu estarás lá para assistir... Quem sabe assim tu aprendes mais do que significa ser TORCEDOR de VERDADE de um TIME que há mais de 100 anos só sabe o que é PRIMEIRA DIVISÃO!

Boa SEGUNDA seu David, dia mais comemorado pelo TEU TIME!



domingo, 4 de março de 2012

Inter vence Ypiranga no returno do Gauchão 2012

Foi nesse sábado a noite em jogo válido pela Taça Farroupilha, returno do campeonato gaúcho de 2012, o Internacional recebeu o Ypiranga de Erechim e venceu por 2 x 1. Os gols do colorado foram marcados por Oscar e Leandro Damião e o Ypiranga teve seu gol marcado por Ânderson Santos.
Nos primeiros minutos de jogo a partida foi bastante apática pois a bola rolava de um lado para outro sem nenhum perigo de gol para nenhuma equipe. O Ypiranga veio com um time montado com três volantes com proposta de se defender e tentar contra-atacar a equipe do Internacional.
A partida começou a ter um pouco mais de movimentação apartir dos 23 minutos quando o setor ofensivo do colorado conseguiu avançar e causar mais perigo de gol a equipe do Ypiranga. A primeira chance clara de gol foi quando Oscar subiu pela direita cruzou para Dagoberto que rolou para Damião que chutou prensado na marca de pênalti e na sobra João Paulo chutou forte e o zagueiro Anderson Santos tira a bola com as mãos, pênalti claro que o árbitro não marcou.
Aos 29 minutos, Oscar em cobrança de falta, chutou cruzado tirando da barreira e à esquerda do goleiro do Ypiranga marca o primeiro gol colorado na partida. Mas três minutos depois após cobrança de falta por Cleber Luis, que cruzou para dentro da área Ânderson Santos, o mesmo que minutos atrás defendeu um chute com as mãos dentro da área do gol do Ypiranga, desvia de cabeça marcando o gol da equipe de Erechim.
Na volta para o segundo tempo o Inter veio com Dátolo e Nei, sendo sacados da partida João Paulo e Bolatti, Nei que estava fora dos jogos do Internacional a mais de um mês devido a uma artroscopia no joelho direito, e Dátolo que também estava fora dos treinamentos devido a fortes dores no pé, necessitando então de ritmo de jogo. Com essa formação a equipe ficou mais ofensiva contando com apenas um volante; Sandro Silva, forçando a equipe do Ypiranga a recuar pois o Inter avançava com Dagoberto pela direita e Dátolo pela esquerda, ficando Leandro Damião como referência no ataque.
A primeira chance do Internacional na etapa complementar veio com Dátolo, que depois de um passe de Dagoberto ele ficou cara a cara com o goleiro que operou um milagre defendendo o chute do jogador colorado. Mas foi aos 14 minutos do segundo tempo que Elton chegou a linha de fundo e cruzou rasteiro para dentro da área e Damião mais uma vez chuta prensado mas no rebote ele chuta forte, não dando chance para o arqueiro do Ypiranga marcando o segundo gol do Inter na partida e terceiro dele na temporada.
No segundo tempo o nome da partida foi Dátolo, pois o jogador deu movimentação a equipe e criando perigo a defesa do Ypiranga, tanto que aos 25 minutos após cruzamento perfeito de Nei, Dátolo subiu mais que os zagueiros cabeceando rente a trave pelo lado esquerdo.
O próximo confronto do Internacional pelo campeonato gaúcho será no domingo dia 11/03 diante do Santa Cruz no estádio dos Plátano, mas antes disso o Internacional enfrenta o Santos na Vila Belmiro na próxima quarta-feira dia 07/03 às 19:45 pela Libertadores da América 2012.
Participaram da partida:
INTER: Muriel; Elton, Rodrigo Moledo, Bolívar e Kleber; Sandro Silva, Bolatti (Dátolo), João Paulo (Nei) e Oscar; Dagoberto (Marcos Aurélio) e Damião. Técnico: Dorival Júnior.
YPIRANGA: Vissoto; Jefferson, Ânderson Santos, Eder e Cleber Luis; Pansera (Lucas Silva), Evandro, Ederson (Mateus Magro) e Almeida; Tiago Duarte e Bergson (Rodrigo Jesus). Técnico: Leocir Dall'Astra.
Arbitragem: Roger Goulart, auxiliado por Sedenir Martins e Antônio César Padilha.