quarta-feira, 21 de março de 2012

Inter empata na altitude de La Paz

Jogando na altitude de La Paz, o Internacional consegue um empate importantíssimo para dar sequência na campanha para a conquista do tricampeonato da Libertadores. A partida terminou em 1 a 1, para o Internacional não foi um mal resultado pois com esse empate o Inter mantém-se na liderança do Grupo 1 com sete pontos.
Com a proposta de usar o toque de bola para tentar envolver o adversário e diminuir a correria dos bolivianos o Internacional começou mal, pois foram muitos passes errados,  mas no desenrolar da partida o jogo foi ficando mais aberto, surgindo espaço para que os jogadores de ambas as equipes fizessem uso dos chutes de média e longa distância.
A melhor chance do Internacional veio aos 28 minutos, quando Dátolo livrou-se de três adversários e lança com um chute rasteiro, e de carrinho Leandro Damião tenta tirar do goleiro mas o corte saiu muito fraco, ficando fácil para a defesa do goleiro da equipe boliviana.
Na volta do intervalo, a menos de um minuto de jogo, depois de um cruzamento da esquerda, feito por Garcia, a bola cruza a pequena área e na disputa Kleber perde para Ramallo que só teve de empurrar para dentro e marcar o gol do The Strongest. A partir daí a partida era só pressão por parte dos donos da casa embalados pelo nervosismo da equipe colorada.
Aos 14 minutos do etapa complementar, após cobrança de escanteio de João Paulo, Leandro Damião desvia de cabeça, a bola bate no travessão. O Inter buscava dar sequência na pressão mas não conseguia infiltrar na defesa boliviana, aos 26 minutos Kleber lança para dentro da área mas o goleiro Vaca, de soco, afasta a bola. 
O gol de empate do Internacional veio aos 43 minutos do segundo tempo, depois de um cruzamento de Nei, Gilberto que havia entrado no lugar de Dagoberto, após errar na primeira tentativa, na segunda chance ele converte para o Campeão de Tudo, empatando a partida.
Confira os gols: