Desfalcados de muitos de seus jogadores considerados titulares o Internacional jogou na noite desta quarta-feira diante do Lageadense em Lageado e ficou no empate de 0 a 0. O jogo foi válido pelo quinta rodada do Grupo 1 da Taça Farroupilha, o segundo turno do Campeonato Gaúcho. Mesmo com esse empate o Internacional mantém-se lider do Grupo 1 com 13 pontos e tem sua vaga garantida para as quartas de final do returno. No próximo domingo, às 16h, o Inter recebe o Canoas no Estádio Beira-Rio.
O jogo começou muito truncado, onde que nenhuma das equipes criaram situações de perigo de gol ao time adversário. Podem ser considerados grandes momentos do jogo no primeiro tempo, um chute prensado de João Paulo aos 9 minutos e aos 33, após cobrança de escanteio Jandson desvia de cabeça, a bola pára nos braços do goleiro Muriel.
Voltando para a disputa do segundo tempo,o jogo não foi muito diferente do primeiro. Restaram algumas tentativas da criação por parte do meio-campo colorado e algumas investidas de contra-ataque por parte do Lageadense. O maior perigo de gol criado pelo Internacional foi aos 4 minutos, quando João Paulo passou por seu marcador, tocou para Dagoberto que chutou forte, obrigando o goleiro Fernando fazer a defesa. Já a chance do Lageadense veio aos 14 minutos, quando Ramos recebe cruzamento mas desvia para fora.
O Internacional vai a campo nesse domingo contra o Canoas já pensando no jogo de quarta-feira que será contra o Santos pela Libertadores da América. Para este jogo o técnico Dorival Júnior garante a volta de Dátolo e Tinga no meio-campo e Kléber na lateral esquerda. D'Alessandro e Guiñazu, ambos recuperando-se de lesão são dúvidas tanto para o confronto com o Canoas, no domingo, quanto ao jogo contra o Santos, na próxima quarta-feira (04/04), pela Libertadores.
Taça Farroupilha - 5ª Rodada:
Lageadense: Fernando; Bindé, Gabriel, Micael e Juca; Rudiero, Ramos, Celsinho e Bruninho; Jean (Osmar, Juninho), e Jandson (Adriano). Técnico: Ben Hur Pereira.
Internacional: Muriel; Jackson, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Elton, Bolatti, João Paulo (Gilgerto) e Jajá (Marcos Aurélio), Dagoberto (Fred) e Leandro Damião. Técnico: Dorival Jr.
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa, auxiliado por José Eduardo Calza e Carlos Henrique Selbach.