Em partida válida pela Taça Farroupilha, segundo turno do Campeonato Gaúcho, o Internacional fez mais uma vítima, e dessa vez foi o São José-POA. O jogo foi disputado no Complexo Esportivo da Ulbra devido ao show do roqueiro Roger Waters e o placar foi de 3 a 0 para o Internacional. Os gols do colorado foram marcados por Dátolo na etapa inicial e Leandro Damião sacramenta a goleada no segundo tempo com dois golaços. Com essa goleada o Inter segue líder de seu grupo com 12 pontos e mantém 100% de aproveitamento na Taça Farroupilha.
Logo que começou a partida, o Internacional já mostrou à que veio, e aos 7 minutos, depois de um chute de Damião, Dátolo aproveita o rebote dado pelo goleiro Tiago Volpe e converte um golaço para o colorado. À frente no placar, o Internacional seguia dominando a partida e aos 15 minutos, depois de uma lançamento de João Paulo, Dátolo recebe e por cobertura quase marca o segundo gol do colorado. Dois minutos depois, João Paulo contra-ataca e frente a frente com o goleiro chuta pra fora. A pressão colorada continuava, aos 18 minutos Élton chuta forte para a grande defesa do goleiro Tiago Volpe. Aos 21 ninutos Dagoberto driblou seu marcador e chuta forte cruzando ao lado da meta defendida pelo arqueiro. Aos 25 minutos, Kléber vai a linha de fundo e cruza rasteiro para Damião que chuta por cima.
O São José só começa a se manifestar e criar perigo apartir dos 30 minutos da etapa inicial. Aos 31 minutos, Francisco Alex chuta forte da entrada da área mas Muriel defende sem dar rebote. Aos 34 minutos, Cléber cobra falta e mais uma vez Muriel faz grande defesa. A última chance do São José foi aos 40 minutos quando Anderson Pico conclui por cima do gol.
O segundo tempo começa a todo vapor. E aos 50 segundos, João Paulo lança Damião que da entrada da área chuta forte no canto, marcando o segundo gol do Internacional. Como acontecia no primeiro tempo, o Inter seguia ameaçando, aos 16 minutos, Dátolo cruza para Damião que de costas para o gol dá uma bicicleta mas a bola passa por cima do gol. Outra tentativa de gol para o Internacional foi quando Jajá, que entrou substituindo João Paulo, em sua primeira participação aos 27 minutos, arranca pela esquerda e quase marca, a bola passou perto do ângulo de Tiago Volpe.
Como no primeiro tempo, o São José só começa a aparecer apartír dos 30 minutos, e foi aos 31 minutos da etapa complementar que Cléber arrisca um chute da meia esquerda, mas Muriel mais uma vez bem postado faz a defesa. Aos 37 minutos, Cléber em cobrança quase marca, o chute acerta a trave mas sai para fóra.
O terceiro gol colorado veio aos 45 minutos, quando Jajá cruza para a grande área, a bola sobra para Marcos Aurélio que toca para Leandro Damião marcar seu segundo na partida e terceiro do Internacional.
O Inter volta a jogar nessa quarta-feira pelo gauchão, e será diante do Lageadense, no Estádio Beira-Rio.
Participaram da partida:
INTER: Muriel; Bolívar, Rodrigo Moledo, Nei e Kleber; Elton, Tinga (Bolatti), João Paulo (Jajá) e Dátolo (Marcos Aurélio); Dagoberto e Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior.
SÃO JOSÉ: Tiago Volpe; Edilson (Fabiano Silva), Glauco, Fabiano Eller e Anderson Pico; Vágner, Leandro Leite, Cléber e Marabá (Taianan); Francisco Alex e Rangel (Adriano). Técnico: Agenor Piccinin.
Arbitragem: Anderson Daronco auxiliado por Tatiana Jacques de Freitas e Vilmar Burini.
Assista o compacto de Inter 3 x 0 São José