Na tarde em que Leandro Damião comemorava seu 100º jogo pelo Internacional, o Campeão de Tudo recebeu o Juventude no Estádio Beira-Rio e aplicou uma goleada histórica em jogo válido pela Taça Farroupilha, segundo turno do gauchão.
O Internacional que já vinha embalado pela goleada de 5 a 0 no The Strogest pela Libertadores, vai ainda mais embalado para jogo de volta contra o time boliviano na próxima quarta-feira em La Paz.
O Inter veio com algumas modificações do time principal que vinha atuando. Sem poder contar com Tinga e Guiñazu que foram poupados para o jogo da próxima quarta-feira e D'Alessandro que ainda se recupera de uma lesão muscular foram escalados Bolatti e Elton para volantes e Dátolo assumiu a meia cancha do Internacional no lugar de D'Alessandro.
Depois de algumas investidas nos primeiros minutos da partida por parte do time da serra o Internacional resolveu fazer jus a condição de dono da casa e foi prá cima do Juventude e logo aos 16 minutos depois de um chute forte de Dagoberto onde o goleiro Follman desviou para escanteio, o meia Dátolo cobrou rápido e na medida para que Leandro Damião de cabeça marcasse o primeiro gol da partida e seu centésimo com a camisa colorada.
Nos demais minutos do primeiro tempo o Internacional continuou em busca do segundo gol, pois foram tantas as chances claras de gol. Aos 29 minutos depois de uma falha do zagueiro Ricardo Filho sobrando para Leandro Damião que avançou tocando para Dagoberto que chutou obrigando o goleiro Follman fazer uma grande defesa. Aos 33, Nei recebe um bom passe e logo toca para Oscar que livre dentro da área chuta forte e para sorte do goleiro a bola sobe um pouco acima da meta defendida pelo goleiro do Juventude.
Na volta do intervalo o Internacional veio decidido a liquidar a partida e logo aos 10 minutos em cobrança de falta Dátolo chutou forte rasteiro marcando o segundo gol colorado na partida e o quarto gol do argentino com a camisa do Internacional.
O jogo continuava eletrizante, e aos 18 minutos da etapa complementar Oscar e Dátolo trocam passes, Oscar avança pela direita toca para Damião que de costas para o gol recebe a bola, faz a parede, e girando chuta para o gol, a bola ainda desvia no zagueiro mas não impede o terceiro gol do Inter e o segundo de Damião na partida.
A goleada já estava sacramentada, e pensando em poupar seus jogadores o técnico Dorival Júnior saca Dátolo e coloca Jajá em campo e logo que entrou o atacante recebeu passe de Dagoberto e da entrada da área chutou de pé esquerdo, rasteiro no canto esquerdo do goleiro marcando o quarto gol colorado. Aos 35, novamente Jajá recebe passe de Elton e chuta forte, a bola desvia em Oscar e no rebote ele chuta novamente e dessa vez no canto direito do goleiro Follman marcando seu segundo gol na partida e o quinto gol colorado.
Depois do quinto gol do Internacional sai Leandro Damião e entra Jô, e tão logo que entrou Jajá avança pelo meio e toca para Jô que livre, na saída do goleiro chuta entre as pernas de Follman marcando o sexto gol do Internacional. Com o placar avantajado a seu favor o Inter ainda queria mais e aos 38 do segundo tempo Oscar recebe um lançamento de Jajá e faz o sétimo gol do Internacional fechando mais uma goleada histórica pra cima do Juventude.
Participaram da partida:
INTER: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber (Fabrício); Bolatti, Elton, Oscar e Dátolo (Jajá Coelho); Dagoberto e Damião (Jô). Técnico: Dorival Júnior.
JUVENTUDE: Follman; Elder Granja, Rafael Pererira, Ricardo Filho e Everton; Leo Maringa, Nem, Jardel e Athos; Mithyuê (Eraldo), e Jônatas Belusso. Técnico: Alexandre Barroso.
Arbitragem: Leandro Vuaden auxiliado por Rafel da Silva Alves e Cristiano Arlei Henning.
Assista os melhores momentos do jogo: