Foi nesse sábado a noite em jogo válido pela Taça Farroupilha, returno do campeonato gaúcho de 2012, o Internacional recebeu o Ypiranga de Erechim e venceu por 2 x 1. Os gols do colorado foram marcados por Oscar e Leandro Damião e o Ypiranga teve seu gol marcado por Ânderson Santos.
Nos primeiros minutos de jogo a partida foi bastante apática pois a bola rolava de um lado para outro sem nenhum perigo de gol para nenhuma equipe. O Ypiranga veio com um time montado com três volantes com proposta de se defender e tentar contra-atacar a equipe do Internacional.
A partida começou a ter um pouco mais de movimentação apartir dos 23 minutos quando o setor ofensivo do colorado conseguiu avançar e causar mais perigo de gol a equipe do Ypiranga. A primeira chance clara de gol foi quando Oscar subiu pela direita cruzou para Dagoberto que rolou para Damião que chutou prensado na marca de pênalti e na sobra João Paulo chutou forte e o zagueiro Anderson Santos tira a bola com as mãos, pênalti claro que o árbitro não marcou.
Aos 29 minutos, Oscar em cobrança de falta, chutou cruzado tirando da barreira e à esquerda do goleiro do Ypiranga marca o primeiro gol colorado na partida. Mas três minutos depois após cobrança de falta por Cleber Luis, que cruzou para dentro da área Ânderson Santos, o mesmo que minutos atrás defendeu um chute com as mãos dentro da área do gol do Ypiranga, desvia de cabeça marcando o gol da equipe de Erechim.
Na volta para o segundo tempo o Inter veio com Dátolo e Nei, sendo sacados da partida João Paulo e Bolatti, Nei que estava fora dos jogos do Internacional a mais de um mês devido a uma artroscopia no joelho direito, e Dátolo que também estava fora dos treinamentos devido a fortes dores no pé, necessitando então de ritmo de jogo. Com essa formação a equipe ficou mais ofensiva contando com apenas um volante; Sandro Silva, forçando a equipe do Ypiranga a recuar pois o Inter avançava com Dagoberto pela direita e Dátolo pela esquerda, ficando Leandro Damião como referência no ataque.
A primeira chance do Internacional na etapa complementar veio com Dátolo, que depois de um passe de Dagoberto ele ficou cara a cara com o goleiro que operou um milagre defendendo o chute do jogador colorado. Mas foi aos 14 minutos do segundo tempo que Elton chegou a linha de fundo e cruzou rasteiro para dentro da área e Damião mais uma vez chuta prensado mas no rebote ele chuta forte, não dando chance para o arqueiro do Ypiranga marcando o segundo gol do Inter na partida e terceiro dele na temporada.
No segundo tempo o nome da partida foi Dátolo, pois o jogador deu movimentação a equipe e criando perigo a defesa do Ypiranga, tanto que aos 25 minutos após cruzamento perfeito de Nei, Dátolo subiu mais que os zagueiros cabeceando rente a trave pelo lado esquerdo.
O próximo confronto do Internacional pelo campeonato gaúcho será no domingo dia 11/03 diante do Santa Cruz no estádio dos Plátano, mas antes disso o Internacional enfrenta o Santos na Vila Belmiro na próxima quarta-feira dia 07/03 às 19:45 pela Libertadores da América 2012.
Participaram da partida:
INTER: Muriel; Elton, Rodrigo Moledo, Bolívar e Kleber; Sandro Silva, Bolatti (Dátolo), João Paulo (Nei) e Oscar; Dagoberto (Marcos Aurélio) e Damião. Técnico: Dorival Júnior.
YPIRANGA: Vissoto; Jefferson, Ânderson Santos, Eder e Cleber Luis; Pansera (Lucas Silva), Evandro, Ederson (Mateus Magro) e Almeida; Tiago Duarte e Bergson (Rodrigo Jesus). Técnico: Leocir Dall'Astra.
Arbitragem: Roger Goulart, auxiliado por Sedenir Martins e Antônio César Padilha.