Em um jogo totalmente retrancado o Internacional venceu nessa quinta-feira o Juan Aurich, do Peru, por 2 x 0. O jogo foi Estádio Beira-Rio e contou com quase 30.000 pessoas para ver o brilhantismo de Oscar e do iluminado Dátolo marcarem gol na partida.
Mesmo com o jogo totalmente retrancado o Colorado fazia a sua movimentação fazendo com que a bola rolasse, porém não conseguia entra na área do adversário, obrigando aos jogadores criarem situações de gols em chutes de longa e média distancia. E foi aos 24 minutos quando Oscar recebeu a bola no meio de campo, avançou, tabelou com Damião e da entrada da área mandou um chute de canhota, rasteiro, abrindo o placar no Beira-Rio fazendo 1 a 0 para o Inter.
Além de estar com seu time totalmente atrás da linha da bola, o time Juan Aurich abusava das faltas, todas em revezamento, o juiz marcava, mas não mostrava nenhum cartão. Porém só aos 36 minutos da etapa inicial foi que o juiz tentou dar um basta na violência praticada pelos adversários onde acabou expulsando Ortiz após cometer falta dura em Leandro Damião. Daí em diante só deu Internacional, pois se com onze jogadores o Juan Aurich já estava retrancado imaginem com um a menos. Foram inúmeros os gols perdidos por parte do Colorado e enquanto o goleiro Penny sofria com o ataque Colorado, Muriel fazia um verdadeiro aquecimento na área do Internacional, pois em todo o primeiro tempo o goleiro Colorado só trabalhou apenas uma vez em um chute da intermediária sem perigo de gol.
Depois de dado o tempo para o intervalo, as equipes voltaram para a etapa complementar, e mesmo estando atrás no placar o Juan Aurich não se dispunha a qualquer ofensividade pra cima do Colorado, do contrário, mantinha oito jogadores na linha de defesa, obrigando os jogadores do Internacional insistirem incessantemente nos chutes de fora da área. A todo momento o Internacional causava perigo a meta defendida por Penny, pois D'Alessandro, Bolatti, Oscar e Leandro Damião tiveram várias chances para aumentar o marcador. Sendo que isso só aconteceu aos 45 minutos do segundo tempo, quando Dátolo, substituido alguns minutos atrás entrando no lugar de Bolatti, após um chute de João Paulo, onde o goleiro Penny rebateu a bola e Dátolo fuzilou para dentro do gol do time peruano marcando então o segundo gol Colorado, liquidando assim de vez a partida.
O próximo jogo do Internacional pela Libertadores será no dia 08/03, quinta-feira, às 19:30h, na Vila Belmiro diante do Santos. Até lá a equipe colorada se volta para o campeonato Gaúcho onde joga nesse domingo 12/02, em Caxias do Sul, às 17:00h, no Estádio Centenário diante do Caxias.
Ficha técnica do jogo:
INTER: Muriel; Elton, Rodrigo Moledo, Índio (Bolívar e Kleber; Bolatti (Dátolo), Guiñazu, Oscar, D'Alessandro e Dagoberto ( João Paulo); Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior.
JUAN AURICH: Penny; Ugaz (Caicedo). Guadalupe, Fleitas e Quina; Guisazola, Molina, Ortiz e Valencia; Chiroque (Cueto) e Zuñiga (Kahn). Técnico: Diego Umña.
ARBITRAGEM: Liber Prudente, auxiliado por Carlos Pastorino e Carlos Changala (trio uruguaio)
Confira os gols da partida: