quarta-feira, 25 de julho de 2012

Inter anuncia a venda do meia Oscar


O Internacional anunciou nesta quarta-feira (25/07), a confirmação da vende do meia Oscar ao Chelsea. O jogador se apresenta ao clube inglês logo após a disputa da Seleção Brasileira nos jogos Olímpicos de Londres.
Por quase dois anos no Internacional, o meia disputou 70 partidas e marcou 19 gols. No Internacional ele conquistou o Bi-Campeonato Gaúcho (2011 e 2012),  e a Recopa Sual-Americana (2011). Pelo Campeão de Tudo, ele chegou a Seleção Brasileira Sub-20, onde conquistou o Campeonato Mundial, em 2011.
A negociação gira em torno de 26 milhões de euros, onde o Inter fica com 50%, cerca de 31 milhões de reais, sendo que o Chelsea ainda pagou os 5% que o São Paulo exigia.

Atacante Dagoberto tem versão 'caricraque'

O atacante Dagoberto tem boneco em versão 'caricraque' criada em sua homenagem. O boneco caricato foi modelado pelo artista plástico Wilson Iguti, um dos maiores artistas plástico do país. A réplica em miniatura veste uniforme colorado e tem os braços estendidos em direção ao céu, imitando uma comemoração de gol.
 A data para o início das vendas do caricraque do Dagoberto ainda não foi divulgada.
(Créditos http://globoesporte.globo.com/)
 

terça-feira, 24 de julho de 2012

Inter enfrenta o Figueirense pela 12ª rodada do Brasileirão

Em jogo válido pela 12ª rodada do campeonato brasileiro, o Internacional enfrenta o Figueirense nesta quarta-feira ( 25/07), as 19h30. A partida será disputada no estádio Orlando Scarpelli,em Florianópolis. O colorado encontra-se na sétima colocação com 19 pontos, e busca a vitória diante do clube catarinense para aproximar-se ainda mais do G-4.
O técnico Fernandão não poderá contar o Guiñazu, que está suspenso devido ao terceiro cartão amarelo recebido no jogo contra o Atlético-GO. O lateral direito Nei, que ficou de fóra do último jogo e que deu vaga a Edson Ratinho, ainda sente um desconforto muscular e continua sendo dúvida para a partida.
  Também continuam sendo desfalques os selecionáveis Leandro Damião e Oscar, que estão servindo a Seleção Brasileira nos jogos olímpicos em Londres, Kléber e Dátolo ainda continuam sem previsão para voltar, pois também recuperam-se de lesão. D'Alessandro estará de volta a equipe após cumprir suspensão devido ao cartão vermelho recebido no jogo contra o Atlético-MG.
A arbitragem da partida estará a cargo de Elmo Alves Resende Cunha (GO), que será auxíliado por Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Cristhian Passos Sorence (GO).

Os  jogadores relacionados para a partida são:
Goleiros: Muriel e Renan;
Zagueiros: Índio, Bolívar e Rodrigo Moledo;
Laterais: Edson Ratinho, Fabrício e Zé Mário;
Volantes: Elton, Ygor, Josimar e Bolatti;
Meias: D'Alessandro, Fred, Lucas Lima e Jajá;
Atacantes: Dagoberto, Marcos Aurélio e Maurides.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Inter goleia Atlético-GO no Beira-Rio

 Sob o comando do estreante Fernandão o Internacional aplicou uma goleada prá cima do Atlético-GO. O placar foi de 4 a 1 para o Campeão de Tudo. Os gols do Colorado foram marcados por Elton, Dagoberto, Jajá e Fred. O gol do Dragão foi descontado pelo zagueiro Reniê.
A partida foi válida pela 11ª rodada do Brasileirão, agora o colorado ocupa a sétima colocação na tabela, com 19 pontos ganhos. O próximo confronto do Internacional será nesta quarta-feira, diante do Figueirense, em Florianópolis.
Logo na sua estreia, o novo comandante colorado não pode contar com muitos jogadores. Não puderam participar da partida Nei, Kléber e Dátolo, lesionados. Além de Oscar e Leandro Damião que estão com a Seleção Brasileira em preparação para os Jogos Olímplicos de Londres. O meia D'Alessandro também não atuou devido ao cartão vermelho recebido no jogo da rodada anterior que foi disputada contra o Atlético-MG.
Ficha Técnica da partida:
INTERNACIONAL: Muriel; Edson Ratinho (Otávio), Bolívar, Índio e Fabrício; Ygor, Guiñazu, Elton e Fred; Jajá (Marcos Aurélio) e Dagoberto (Maurides). Técnico: Fernandão.
ATLÉTICO-GO: Márcio, Rafael Cruz, Gilson, Reniê e Eron; Marino, Ernanes, Joilson e Bida (Danilo); Wesley (Patrick) e Ricardo Bueno (Vanderlei). Técnico Jairo Araújo.
Arbitragem: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC), auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Helton Nunes (SC).

Assista os gols de Inter 4 x 1 Atlético-GO:

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Fernandão é oficializado como novo treinador do Internacional


 Foi confirmado na tarde dessa sexta-feira, o ex-jogador, ídolo e até então diretor de futebol Fernandão como novo treinador do Internacional. A confirmação veio após coletiva dada à imprensa pelo vice-presidente de futebol Luciano Davi.
Fernandão já terá seu primeiro desafio como treinador nesse domingo (22/07),diante do Atlético-GO, pela 11ª rodada do Brasileirão, o jogo será no estádio Beira-Rio, as 16h.

Dorival Júnior é afastado do comando técnico do Internacional


 O técnico Dorival Júnior não é mais o comandante da equipe do Internacional, o treinador foi desligado do comando nessa manhã de sexta-feira, junto com ele foram afastados seus auxiliares Ivan Izzo e Lucas Silvestre e o preparador físico Celso de Rezende.
Dorival que estava no Inter desde Agosto de 2011, comandou o colorado por 63 partidas onde teve 33 vitórias, 18 empates e 12 derrotas. Suas conquistas pelo Internacional foram a Recopa Sul-Americana de 2011 e o Campeonato Gaúcho de 2012.
Os mais cotados para assumir o posto deixado por Dorival é a efetivação de  Fernandão como treinador e Clemer com auxiliar técnico. Fernandão que atualmente é o diretor técnico de futebol do Internacional e Clemer o treinador da equipe juvenil do colorado.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Inter conhece sua segunda derrota pelo Brasileirão

Jogando pela décima rodada do campeonato brasileiro o Internacional conheceu sua segunda derrota, o placar foi de 3 a 1 para o Atlético-MG, a partida foi realizada no estádio da Independência, em Belo Horizonte. Com a equipe totalmente desfalcada, o colorado até que se saiu bem nos minutos iniciais, ora defendendo-se dos ataques comandados por Ronaldinho e por Danilinho, ora pressionando a defesa atleticana com o garoto Otávio.
Nesse jogo o Inter não pode contar com Leandro Damião e Oscar que estão a serviço da Seleção Olímpica em Londres. Kléber e Dátolo, que continuam em fase de recuperação de suas respectivas lesões, e Nei, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, também desfalcaram o elenco colorado. O jogo contou com a volta do meia D'Alessandro e os garotos Lucas Lima e Otávio que sairam jogando entre os titulares na partida.
O momento mais crítico da partida foi da expulsão do meia colorado D'Alessandro, isso aos 37min, do primeiro tempo. Após receber cartão amarelo, depois de falta cometida, o meia ao abrir os braços diante do juiz, foi interpretado como desrespeito, e punido com cartão vermelho, onde a arbitragem acabou prejudicando então o Internacional que jogava fora de casa e favorecendo totalmente ao clube mandatário da partida.
Mesmo assim o colorado ainda conseguia conter os avanços por parte do Atlético, mas aos 46min, em um chute de Guilherme onde a bola bateu na trave, e na continuidade do lance a bola voltou e acabou batendo nas costas do goleiro Muriel e entrando dentro da meta defendida pelo arqueiro colorado. 
Voltando do intervalo, para a disputa do segundo tempo, o técnico resolveu colocar Jajá e Fred nos lugares de Lucas Lima e Dagoberto. Mas a mudança não surtiu muito efeito, tanto que aos 15 min, após cobrança de escanteio a defesa colorada afasta, e na sobra Danilinho lança para dentro da área, e o zagueiro atleticano recebe e girando efetua um belo chute marcando o segundo gol da equipe mineira.
A torcida do Atlético ainda comemorava o segundo gol, quando aos 19min, Fabrício avançou pela esquerda e cruzou para dentro da área, onde achou Fred livre, para que de cabeça descontasse para o Internacional. Apartir daí o colorado até que ensaiou uma reação, em cobrança de falta sofrida por Jajá, o meia-atacante colorado mesmo cobra e quase marca o gol de empate, a bola passou tirando tinta da trave, mas acabou saindo pra fora.
A partida já estava em seus acréscimos, aos 46min, do segundo tempo, quando Bernard deu passe para Escudero avançar e já dentro da grande área, chutar forte, não dando chances de defesa ao goleiro Muriel, marcando o terceiro gol do Atlético.
Agora o colorado já se prepara para o jogo da próxima rodada, onde enfrenta o Atlético-GO, no estádio Beira-Rio, no domingo (22/07).

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Inter começa preparação para confronto diante do Atlético-MG

O Inter começou a preparação para o próximo jogo pelo campeonato brasileiro, a equipe colorada enfrenta o Atlético-MG, pela décima rodada do brasileirão, nesta quarta-feira (18/07), as 21h50. O jogo será no Estádio Independência, em Belo Horizonte.
Para este jogo, o técnico Dorival Júnior irá contar com a volta de D'Alessandro, o meia colorado cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Outro jogador que estará a disposição de Dorival será o zagueiro Rodrigo Moledo, que já está recuperado de lesão.
Leandro Damião e Oscar continuarão desfalcando o elenco colorado, pois encontram-se em preparação com a Seleção Brasileira  para os jogos Olímpicos de Londres. O lateral direito Nei, que recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Santos, também irá desfalcar o Internacional, Edosn Ratinho será o provável substituto para a vaga na lateral. Kléber e Dátolo continuam recuperando-se de lesão e seguem desfalcando o Colorado.

Zagueiro Juan é contratado pelo Internacional

O Inter anunciou na noite deste domingo, a contratação do zagueiro Juan. O jogador que estava atuando pela Roma, assinou contrato por dois anos com o Campeão de Tudo, com direito de renovação por mais uma temporada. O novo reforço do Internacional desenbarca nesta terça-feira (17/07), as 17h30, em voo da TAP. O jogador irá usar a camisa número 18 do colorado.

Ficha Técnica do Jogador:
Nome: Juan Silveira dos Santos
Nascimento: 1º/02/1979 (Rio de Janeiro)
Altura: 1,82m
Destro
Clubes:
1996-2002: Flamengo (75 jogos/5 gols)
2002-2007: Bayer Leverkusen (139 jogos/10 gols)
2007-2012: Roma (118 jogos/9 gols).

domingo, 15 de julho de 2012

Inter não sai do empate diante do Santos no Beira-Rio

Jogando em casa, pela nona rodada do Brasileirão, o Inter não saiu do empate diante do Santos. O jogo que contou com muitos desfalques pelas duas equipes, acabou não rendendo aquilo que se esperava, sem grandes momentos.
Com esse empate o Inter fica provisoriamente na quinta colocação com 16 pontos, e o Santos na 13ª colocação com 9 pontos. O Inter na próxima quarta-feira (18/07), vai a Belo Horizonte, onde enfrenta o Atlético-MG.
Um bom momento do Internacional foi aos 21 min, quando Mike tocou para Jajá que avançou pela esquerda, passou pelo goleiro, mas na hora do chute acabou ficando sem ângulo. Já no segundo tempo outro lance importante foi da expulsão do lateral esquerdo, Juan, do Santos, onde em um lance pela ponta direita, quando o meia-atacante colorado Lucas Lima avançava e acabou sofrendo falta, e como o lateral santista já havia recebido cartão amarelo em uma jogada na etapa inicial, ele acabou recebendo o cartão vermelho, sendo expulso da partida.
A grande jogada do Santos foi quando Miralles, aos 19 min, do segundo tempo, avançou na grande área, passou por Muriel, e desviou em direção ao gol, e quando a bola já estava entrando, surge o zagueiro Bolívar e acaba afastando o perigo da área colorada.
Depois dessa pressão inicial, o Inter voltou a tomar conta da partida, isso se deu com a entrada de Otávio que entrou no lugar de Mike e de João Paulo que ocupou a vaga deixada por Elton. A partir daí a equipe colorada tornou-se mais ofensiva mas não a ponto de abrir o placar.

Ficha Técnica da Partida:
INTER: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Fabrício; Elton (João Paulo), Guiñazu, Jajá (Maurides), Lucas Lima e Mike (Otávio); Dagoberto. Técnico: Dorival Júnior.
SANTOS: Aranha; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Henrique e Felipe Anderson; Dimba (Gerson Magrão) e Miralles (João Pedro). Técnico: Muricy Ramalho.
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Rodrigo Henrique Corrêa (RJ).

Inter enfrenta Santos hoje no Beira-Rio

O Internacional enfrenta o Santos logo mais as 16h, no estádio Beira-Rio. A equipe que enfrenta o Peixe vai desfalcado de seus principais jogadores, o técnico Dorival Júnior não poderá contar com Oscar e Leandro Damião que estão a serviço da Seleção Brasileira, e D'Alessandro, suspenso, também não poderá atuar. O zagueiro Rodrigo Moledo ainda continua recuperando-se de lesão, Bolívar será o companheiro de Índio na defesa colorada.
Para este jogo está prevista a estreia dos meia-atacantes Lucas Lima, 22 anos, e Mike, 20 anos,  na equipe titular. O Inter vai a campo com o esquema 4-2-3-1. Com Elton e Guiñazu postados a frente da zaga, Jajá atuando na articulação das principais jogadas e Dagoberto mais adiantado no ataque colorado.
A equipe que entrará em campo nesta tarde contra o Santos será: Muriel;Nei, Bolívar, Índio e Fabrício; Elton, Guiñazu, Lucas Lima, Jajá e Mike; Dagoberto.
O Inter encontra-se na sexta colocação na tabela com 15 pontos, e dependendo dos resultados das demais partidas o Colorado poderá entrar no G-4.
A arbitragem da partida estará a cargo de:  Wagner do Nascimento Magalhães (RJ), auxiliado por Fabricio Vilarinho da Siva (Fifa/GO) e Rodrigo Henrique Correa (RJ).

domingo, 8 de julho de 2012

Inter vence Cruzeiro pelo Brasileirão

Jogando nesse início de noite gelada no estádio Beira-Rio, nesse sábado, partida essa que contava com a despedida de Leandro Damião e Oscar, que irão participar das Olimpíadas em Londres, o Internacional venceu o Cruzeiro pelo placar de 2 a 1. Os gols do Colorado foram marcados por Leandro Damião e Oscar, o Cruzeiro teve seu gol marcado pelo zagueiro Léo. Com esse resultado o Inter somou 15 pontos ganhos e dependendo dos resultados dos jogos desse domingo o Inter poderá terminar a rodada no G4 do Brasilerão.
O jogo que teve algumas mudanças onde entrou Josimar no lugar de Guiñazu, que estava suspenso pelo seu terceiro cartão amarelo e contou com a volta do atacante Dagoberto que cumpriu supensão e voltou a formar o ataque com Leandro Damião.
Agora o Inter já se prepara para enfrentar o Santos, a partida será no próximo domingo (15/07), no estádio Beira-Rio, as 16h.

Ficha Técnica da Partida:
INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Fabrício; Elton, Josimar, Oscar (Bolatti) e D’Alessandro (Jajá); Dagoberto (Marcos Aurélio) e Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior.
CRUZEIRO: Fábio; Léo, Victorino (Wallyson), Mateus e Everton (Diego Renan); Leandro Guerreiro, Willian Magrão, Tinga e Montillo; Fabinho (Souza) e Anselmo Ramon. Técnico: Celso Roth.
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Marco Santos Pessanha e Luiz Antônio Muniz de Oliveira (trio carioca).

Assista o Compacto do Jogo:

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Diego Forlán é contratado pelo Internacional

O atacante Diego Forlán é o mais novo reforço contratado pelo Internacional. O jogador assinou contrato com o Campeão de Tudo até Julho de 2015. O seu desmbarque está previsto para amanhã a tarde no aeroporto Salgado Filho por volta das 14h43, onde será feita sua apresentação no mesmo dia e em seguida o atacante da seleção do Uruguai destaque na Copa do Mundo de 2010 na Africa do Sul assistirá o jogo entre Inter e Cruzeiro as 18h:30min, no Estádio Beira-Rio.

Ficha técnica:
Nome: Diego Forlán Corazo
Nascimento: 19/05/1979 (Montevidéu-URU)
Altura: 1m80cm
Posição: atacante
Ambidestro

Clubes anteriores:
Independiente (Argentina): 1997-2002
Manchester United (Inglaterra): 2002-2004
Villarreal (Espanha): 2004-2007
Atlético de Madri (Espanha): 2007-2011
Internazionale (Itália): 2011-2012

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Nota de um Torcedor

 Colorado que me apóia... => Recebi uma Carta (via e-mail) do Movimento Inter Grande, com o seguinte título: RESISTÊNCIA E VIGILÂNCIA, tratando sobre as inúmeras 'crises' inventadas pela mídia e intere$$ados em prejudicar o INTER e tirar a Copa do Beira Rio... respondi assim:

"Creio que falta ao INTER, em nota oficial, tratar com rigor a mídia gaúcha, convocando a se posicionarem a favor do INTER, que foi o clube que buscou viabilizar essa COPA (eu sempre fui contra, mas enfim, já que entramos nessa vamos até o fim) e não aceitar mais que utilizem o INTER como um 'flanelinha' que guardou lugar para outros virem usufruir dessa vaga. Porque eu tenho acompanhado tudo isso desde o início e percebi, não há quem me tire essa idéia, que os 'senhores públicos' utilizaram o INTER para garantir a COPA em Porto Alegre até terem a possibilidade de a remeterem para outro clube, tal qual tenho visto as inúmeras tentativas (frustradas!!!) de vários políticos e 'instituições'... o exemplo mais claro foi o sr. Antonini (gremista assumido e fanático, além de grande empreendedor financeiro), que foi o Secretário da Copa para ver todos os caminhos e, simplesmente, saiu e foi assumir como Presidente da grêmio Empreendimentos onde, junto com a parceira construtora, investiram milhões e cobram retorno das autoridades e mídia, pois todos ganharam e ganharão 'seu quinhão'...
Espero que o Conselho do INTERNACIONAL se reúna, se UNA e mobilize seus conselheiros a pressionarem as autoridades e políticos gaúchos de modo a 'trancarem' essa série de 'crises institucionais' plantadas em nosso INTER, de modo a manipular a opinião pública contra nosso clube, criando simpatia por outros (sanguessugas tricolinas) que se postam como gafanhotos vivendo do que os outros colhem sem terem plantado nada.
Está mais do que na hora de nossa DIRETORIA, juntamente com o Conselho e Torcida, colocarem na mídia e nos meios disponíveis que não aceitamos mais nenhum tipo de invenção de 'crise', 'novelas' ou problemas superdimensionados e que queremos todo o APOIO e LUTA em prol do INTERNACIONAL, sob pena de boicotarmos produtos, patrocinadores, autoridades e políticos em geral.
Eu me coloco à disposição para auxiliar no que for necessário, mas que seja algo forte e claro, senão é melhor nem começar..."
 Att.
Mauro S. Magnus - Sócio e TORCEDOR COLORADO!



domingo, 1 de julho de 2012

Inter arranca empate na Arena Pituaçu

Jogando na Arena Pituaçu, pela sétima rodada do Brasileirão, o Internacional arrancou o empate diante do Bahia, somando mais um ponto fora de casa. Agora o Colorado se encontra na sétima colocação com 12 pontos, o Internacional que pretendia sair com a vitória para conseguir uma vaga no G4. A partida terminou em 1 a 1, o Bahia até que saiu na frente com o gol marcado pelo meia Gabriel, e o gol do Inter foi marcado pelo zagueiro Índio.
O Internacional tem jogo marcado para o próximo sábado (07/07) diante do Cruzeiro, porém ainda falta buscar a definição quanto ao estádio, sendo que o Beira-Rio encontra-se interditado, o Campeão de Tudo vai aguardar uma decisão da justiça que está prevista para a tarde desta segunda-feira, para definir qual decisão tomar.
Fivha Técnica da Partida:
BAHIA: Marcelo Lomba; Fabinho, Titi, Danny Morais e Helder; Diones (Kleberson), Fahel, Mancini e Gabriel (Vander); Elias e Jones (Lulinha). Técnico: Paulo Roberto Falcão.
INTER: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kleber (Fabrício); Elton, Guiñazu, Oscar e D'Alessandro; Leandro Damião e Jajá (Gilberto). Técnico: Dorival Júnior.
Arbitragem: Sandro Meira Ricci (Fifa/PE), auxiliado por Roberto Braatz (Fifa/PR) e Griselildo Dantas (PB).

Inter busca hoje mais uma vitória fora de casa

O Internacional enfrenta o Bahia logo mais as 16h, na Arena Pituaçu, em Salvador, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro de 2012. O Campeão de Tudo vai atrás de sua segunda vitória consecutiva fora de casa. Sendo que na última rodada o Colorado venceu o Sport na Ilha do Retiro pelo placar de 2 a 0.
A equipe que enfrenta o Bahia já está definida e contará com apenas uma novidade, onde entrará o meia-atacante Jajá no lugar de Dagoberto, que está suspenso devido ter ganho seu terceiro cartão amarelo. O zagueiro Bolívar também permanece na equipe titular, pois Rodrigo Moledo ainda continua se recuperando de lesão.
Os jogadores que iniciam a partida contra o Bahia são: Muriel; Nei; Bolívar, Índio e Kleber; Elton, Guiñazu, Oscar e D'Alessandro; Jajá e Leandro Damião.
Já o trio de arbitragem para o jogo são: Sandro Meira Ricci, que será auxiliado por Roberto Braatz e Griselildo de Souza Dantas. A partida contará com os árbitros adicionais: Charles Hebert Cavalcante e Flavio Feijó de Omena.