quinta-feira, 19 de julho de 2012

Inter conhece sua segunda derrota pelo Brasileirão

Jogando pela décima rodada do campeonato brasileiro o Internacional conheceu sua segunda derrota, o placar foi de 3 a 1 para o Atlético-MG, a partida foi realizada no estádio da Independência, em Belo Horizonte. Com a equipe totalmente desfalcada, o colorado até que se saiu bem nos minutos iniciais, ora defendendo-se dos ataques comandados por Ronaldinho e por Danilinho, ora pressionando a defesa atleticana com o garoto Otávio.
Nesse jogo o Inter não pode contar com Leandro Damião e Oscar que estão a serviço da Seleção Olímpica em Londres. Kléber e Dátolo, que continuam em fase de recuperação de suas respectivas lesões, e Nei, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, também desfalcaram o elenco colorado. O jogo contou com a volta do meia D'Alessandro e os garotos Lucas Lima e Otávio que sairam jogando entre os titulares na partida.
O momento mais crítico da partida foi da expulsão do meia colorado D'Alessandro, isso aos 37min, do primeiro tempo. Após receber cartão amarelo, depois de falta cometida, o meia ao abrir os braços diante do juiz, foi interpretado como desrespeito, e punido com cartão vermelho, onde a arbitragem acabou prejudicando então o Internacional que jogava fora de casa e favorecendo totalmente ao clube mandatário da partida.
Mesmo assim o colorado ainda conseguia conter os avanços por parte do Atlético, mas aos 46min, em um chute de Guilherme onde a bola bateu na trave, e na continuidade do lance a bola voltou e acabou batendo nas costas do goleiro Muriel e entrando dentro da meta defendida pelo arqueiro colorado. 
Voltando do intervalo, para a disputa do segundo tempo, o técnico resolveu colocar Jajá e Fred nos lugares de Lucas Lima e Dagoberto. Mas a mudança não surtiu muito efeito, tanto que aos 15 min, após cobrança de escanteio a defesa colorada afasta, e na sobra Danilinho lança para dentro da área, e o zagueiro atleticano recebe e girando efetua um belo chute marcando o segundo gol da equipe mineira.
A torcida do Atlético ainda comemorava o segundo gol, quando aos 19min, Fabrício avançou pela esquerda e cruzou para dentro da área, onde achou Fred livre, para que de cabeça descontasse para o Internacional. Apartir daí o colorado até que ensaiou uma reação, em cobrança de falta sofrida por Jajá, o meia-atacante colorado mesmo cobra e quase marca o gol de empate, a bola passou tirando tinta da trave, mas acabou saindo pra fora.
A partida já estava em seus acréscimos, aos 46min, do segundo tempo, quando Bernard deu passe para Escudero avançar e já dentro da grande área, chutar forte, não dando chances de defesa ao goleiro Muriel, marcando o terceiro gol do Atlético.
Agora o colorado já se prepara para o jogo da próxima rodada, onde enfrenta o Atlético-GO, no estádio Beira-Rio, no domingo (22/07).