Na briga por uma das vagas para as oitavas de final da Copa Libertadores de 2012 o Internacional recebe o Santos hoje as 22h no Estádio Beira-Rio. O jogo de hoje é de grande importância para o colorado, na segunda colocação em seu grupo o Inter vai a campo na busca pela vitória, vencendo o clube santista, o colorado alcançará a primeira colocação do Grupo 1 do torneio e conquistará uma das vagas a próxima fase no dia em que o Campeão de Tudo comemora 103 anos.
O grupo colorado vai para o jogo dessa noite desfalcado de três de seus maiores jogadores, Guiñazu e D'Alessandro que continuam recuperando-se de lesão e Oscar que não pode atuar devido a uma decisão da Justiça de São Paulo, que impossibilita o meia de jogar pelo Internacional. Sendo assim o Inter vai para este jogo na base da superação e com a força de sua torcida que irá lotar o Beira-Rio e empurrar o Inter prá cima do Santos.
Devido aos desfalques considerados importantes, o técnico Dorival Júnior escalou Dátolo e Tinga para a criação das jogadas no meio-campo colorado, Sandro Silva e Elton foram escalados como volantes e serão responsáveis pela anulação das jogadas criadas pelos jogadores do meio campo santista.
Estão escalados para jogo:
INTER: Muriel; Nei, Índio, Rodrigo Moledo e Kléber; Elton, Sandro Silva, Tinga e Dátolo; Dagoberto e Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior.
SANTOS: Rafael, Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan; Henrique, Ibson, Arouca e Ganso; Neymar e Borges. Técnico: Muricy Ramalho.
Arbitragem: Sandro Meira Ricci, auxiliado por Roberto Braatz e Fabrício Silva.