domingo, 1 de abril de 2012

Inter vence Canoas pela sexta rodada da Taça Forroupilha

Jogando pela sexta rodada da Taça Farroupilha, o segundo turno do campeonato Gaúcho, o Internacional venceu nessa tarde o Canoas pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado por Leandro Damião aos 15 minutos do primeiro tempo. Com essa vitória o Inter mantém a liderança do Grupo 1 com 16 pontos e encontra-se em primeiro lugar na classificação geral do segundo turno do campeonato gaúcho.
Com o adversário postado totalmente na defesa o Internacional foi pra cima e logo aos 15 minutos da etapa incial depois de Tinga receber a bola, ele toca para João Paulo, a bola pára, e na primeira tentativa Damião chuta em cima da zaga, mas na segunda, ele não perdoa e marca um golaço para o colorado.
A partir desse momento o Canoas até tentou ir pra cima do Internacional mas sem nenhum risco de ofensividade para o colorado que só tentava manter a posse de bola e criar algumas situações de perigo de gol ao goleiro Vaná. Uma dessas situações foi aos 30 minutos quando Nei subiu pela direita e quando alcançou a linha de fundo o lateral cruzou para Damião que desviou de cabeça e na sequência Vaná espalma, e no rebote Dagoberto de cabeça obriga o goleiro do Canoas efetuar mais uma defesa dificílima. O Inter seguia pressionando e aos 34 minutos Dagoberto recebe e lança Damião pela esquerda e já dentro da área o centroavante colorado chuta prá fóra.
Voltando para a disputa do segundo tempo,logo aos 2 minutos o goleiro Vaná tenta driblar Damião, o centrovante recupera a bola mas para a sorte do goleiro, Leandro Damião não consegue chutar a bola, o que seria o segundo gol do Internacional.
Assim como no primeiro tempo, o Canoas criou pouco perigo de gol a defesa colorada e nas vezes que tentou, Rodrigo Moledo e Índio estavam bem postados para defenderem aos ataques da equipe do Canoas. Já o Internacional por sua vez fazia uso da posse de bola e trocava passes na defesa do Canoas. Aos 17 minutos, Gilberto que havia entrada no lugar de João Paulo, entra na  área e chuta, a bola bate ainda bate em Leandro Damião, e na sobra Damião gira e de esquerda marca um golaço, mas o bandeira acaba anulando por impedimento.
O jogo continuava bom para o colorado, aos 33 minutos Dagoberto dribla dois advesários e chuta, a bola vai para fora da meta defendida pelo goleiro Vaná. Já próximo de acabar a partida, aos 46 minutos, Damião recebe passe de Dagoberto e dentro da área Damião chuta no cantinho, e mais uma vez para felicidade do arqueiro do Canoas a bola caprichosamente saí pela linha de fundo.
O Inter venceu a partida e agora se prepara para o confronto diante do Santos em jogo válido pela Copa Libertadores da américa, a disputa será na próxima quarta-feira, dia 04 de Abril, dia em que o colorado completa 103 anos de lutas e glórias. O jogo será às 22h no Estádio Beira-Rio.

Ficha Técnica de Inter 1 x 0 Canoas:
INTER:  Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Elton, Tinga (Sandro Silva), João Paulo (Gilberto) e Jajá (Marcos Aurélio); Dagoberto e Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior. 
CANOAS: Vaná; Rondinelle, Carvalho, Renato Martins e Tiago Silva; Ricardo (Dudé), Moisés, Davi (Diogo) e Jé; Diogo Rincon (Maxwell) e Miro Bahia. Técnico: Rogério Zimmerman.
Arbitragem: Francisco Silva Neto, auxiliado por Maurício Coelho e José Inácio Souza.

Assista o gol marcado por Leandro Damião: