quinta-feira, 5 de abril de 2012

Inter empata com Santos pela Libertadores

O Internacional enfrentou o Santos na noite dessa quarta-feira e mesmo contando com grandes desfalques no meio-campo a equipe colorada conseguiu um empate de 1 a 1. A noite foi de grande atuação do goleiro Muriel que com defesas extremamente difíceis impediu que a equipe santista saísse do estádio Beira Rio com a vitória.
Mesmo sem poder contar com D'Alessandro, Oscar e Guiñazu a equipe colorada foi para o jogo com Dátolo, Sandro Silva e Tinga que substituiram à altura os jogadores que não puderam atuar. A partida começou eletrizante e já aos 8 minutos depois de roubar a bola, Sandro Silva tocou para Dagoberto que sofreu falta e na cobrança, Nei com precisão chutou no ângulo do goleiro Rafael que só ficou olhando a bola ir parar no fundo da rede.
O colorado teve mais chances de ampliar o placar, aos 12 min, Dátolo faz uma jogada ensaiada de escanteio, o meia cobra curto para Kléber que cruza para Índio, o zagueiro mata a bola, corta para o meio e já dentro da área de pé esquerdo chuta para fóra.
Mas o grande destaque da noite com certeza foi o goleiro Muriel, que fez pelo menos sete defesas difíceis, fazendo jus a titularidade na equipe colorada. Para Muriel uma das defesas mais difíceis feitas por ele foi aos 28 minutos do segundo tempo, quando Neymar recebeu a bola à esquerda da área, avançou, e com um chute de efeito fez com que a bola viajasse em curva, e quando a bola já estava encobrindo, ele teve tempo de dar um toque na bola fazendo com que a bola tocasse a trave, evitando então o gol da equipe santista.
O gol de empate do Santos veio aos 20 minutos da etapa complementar, após substituição, onde saiu Fucile para a entrada de Alan Kardec, a jogada começou com Juan que cruzou da esquerda, na medida para que Alan Kardec, de cabeça, no cantinho marcasse o gol do Santos.
Com chances reais de classificação para próxima fase da Libertadores 2012, o Inter vai a Chiclayo, no Peru, no próximo dia 19, onde enfrenta o Juan Aurich, pela última rodada da fase classificatória do torneio. Já pela Taça Farroupilha, o segundo turno do campeonato gaúcho, o Inter vai a Ijui para enfrentar o São Luis, o jogo será nesse domingo (08/04), as 16 h, no estádio 19 de Outubro. O jogo é válido pela sétima rodada e tem como árbitro da partida Jean Pierre Gonçalves, que será auxiliado por João L.M. da Silva e Sedenir Martins. Se o Inter vencer o São Luis nesse domingo, assegura a melhor campanha geral no Gauchão, e terá como vantagem a disputa de jogar no Beira-Rio todas as partidas eliminatórias apartir de então.
Participaram da partida:
INTERNACIONAL: Muriel; Índio, Rodrigo Moledo, Nei e Kléber; Sandro Silva, Elton, Tinga (Gilberto) e Dátolo (Bolívar); Dagoberto (Jajà) e Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior.
SANTOS: Rafael; Edu Dracena, Durval, Fucile (Alan Kardec) e Juan; Arouca, Henrique, Ibson e Ganso; Neymar e Borges (Elano). Técnico: Muricy Ramalho.
Arbitragem: Sandro Meira Ricci, auxiliado por Roberto Braatz e Fabrício da Silva.

Assista o Compacto do jogo: