Faltando 2 anos para a copa do mundo começam os problemas envolvendo o Beira-Rio,As coisas estão sendo orquestradas para ferrar o INTER,começamos com imbróglio envolvendo a GUTIERRES,que queria escalpelar o COLORADO,depois o caso OSCAR, que influenciou muito na desclassificação na libertadores.Agora como se não bastasse vem um JUIZ e resolve FECHAR nossa casa,inventando mil e um problemas e abalando todos do INTER,desde o COZINHEIRO ao torcedor mais apático do COLORADO.ALGUÉM OU ALGUNS estão regendo essa orquestra,tentando DESAFINAR A CANÇÃO COLORADA,pois enxergaram em nosso TIME algo que lhes incomoda,e nem vou citar,por que são tantas coisas,mas uma eu faço questão de citar,o RUFAR dos TAMBORES da TORCIDA COLORADA.Devemos estar atentos e preparados para ENFRENTAR a investida dos INIMIGOS e nos aliarmos a direção COLORADA,que vem demonstrando uma capacidade enorme nas adversidades,criadas por grupos de MALFEITORES que querem o MAL de nosso CENTENÁRIO COLORADO. Parabéns ao LUIGI,que mais uma vez prova que é um defensor COLORADO,quando diz:“Não temos plano B. A casa do Inter é o Beira-Rio. Vamos defender o Internacional e buscar recursos legais, inclusive por meio do diálogo, para manter os jogos do Campeonato Brasileiro aqui”.
Jogando fora de casa, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro de 2012, o Internacional venceu o Sport na Ilha do Retiro. O placar foi de 2 a 0, os gols do colorado foram marcados por Bruno Aguiar, que marcou contra, e Leandro Damião marcou o segundo gol depois de um lindo passe de Guiñazu.
Com essa vitória o Internacional somou 11 pontos e chegou a sexta colocação na classificação geral do campeonato. O próximo confronto do colorado será diante do Bahia no próximo domingo (01/07), as 16h,na Arena Pituaçu, em Salvador.
No começo do jogo o Sport até que tentou pressionar o Internacional, mas aos poucos os jogadores colorados foram tomando espaço e com um grande volume de jogo acabaram administrando a partida.
O primeiro gol saiu aos 13 minutos da etapa inicial, depois de um cruzamento rasteiro efetuado por Oscar, onde ao tentar afastar a bola de dentro da área, o zagueiro Bruno Aguiar acabou desviando contra o própria meta, não dando nenhuma chance de defesa ao goleiro Magrão.
O Inter seguia pressionando, e aos 21min, Guiñazu em fim de tarde inspirado quase marca o segundo gol do colorado, o volante avançou na área, mas acabou chutando fraco,facilitando a defesa. Logo depois o lateral-esquerdo Kléber também chutou cruzado da esquerda obrigando o arqueiro Magrão fazer grande defesa. A chance do Sport em empatar a partida veio com Reinaldo, aos 27min, o atacante avançou, e sozinho dentro da área colorada, desfere um chute forte por cima da meta defendida por Muriel.
O segundo gol colorado veio aos 38 min, após linda troca de passes, Guiñazu avança na área e rola para Leandro Damião ampliar o marcador para o Campeão de Tudo.
Voltando para a disputa da etapa final, o Internacional continuava mantendo a superioridade obtida no primeiro tempo. O colorado teve a chance de ampliar ainda mais o placar, aos 7min, Kléber acha Damião livre, que chuta forte, obrigando o goleiro Magrão mandar a bola para o escanteio. Em seguida, Dagoberto avança na área e chuta, obrigando Magrão fazer mais uma defesa.
O Sport teve sua chance aos 19 min, quando Henrique, da entrada da área, domina e chuta, a bola passa perto do gol. O volante Guiñazu ainda teve chance de marcar o terceiro gol colorado, ele recebeu passe livre pela esquerda, mas abusou da força e a bola passou rente ao travessão, causando apenas perigo ao goleiro Magrão.
Ficha Técnica da Partida: SPORT: Magrão; Marquinhos Paraná (Ruan), Edcarlos, Bruno Aguiar e Rivaldo; Tobi, Rithelly, Willians (Jael) ; Reinaldo, Felipe Azevedo e Henrique. Técnico: Vágner Mancini. INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Elton, Guiñazu, Oscar e D'Alessandro (Marcos Aurélio); Dagoberto (Gilberto) e Leandro Damião (Jajá). Técnico: Dorival Júnior. Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por Rodrigo Pereira Joia Pedrosa (FIFA-RJ) e Wagner Almeida Santos (RJ).
O Internacional enfrenta o Sport neste domingo, as 18:30hs, o jogo é válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro de 2012. O Campeão de Tudo se encontra na nona colocação, com oito pontos. Já o Sport se encontra na 15ª colocação com cinco pontos.
A equipe colorada terá algumas novidades da útima formação que enfrentou o Botafogo no Beira Rio, onde perdeu de virada por 2 a 1. Na zaga colorada entrará Bolívar no lugar de Rodrigo Moledo, que se recupera de lesão, na lateral-esquerda Kléber volta atuar após recuperação da lesão sofrida na coxa esquerda e da correção da cirurgia de hérnia inguinal. Na meia-cancha, Elton assume a vaga de Sandro Silva, que encontra-se afastado da equipe para tratativas de sua permanência no Inter, sendo que seu contrato vence no dia 30 de Junho.
A provável equipe que entrará em campo neste domingo contra o Sport será: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Elton, Guiñazu, Oscar e D’Alessandro; Dagoberto e Leandro Damião.
O trio de arbitragem escalado pela CBF para o jogo entre Sport x Internacional será: Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por Rodrigo Pereira Joia Pedrosa (FIFA-RJ) e Wagner Almeida Santos (RJ). Sendo que o árbitro adicional número um será Pablo Gonçalves Pinheiro (RN), e o árbitro número dois Ítalo Medeiros de Azevedo (RN).
Foram relacionados para esta partida os seguintes jogadores: Goleiros: Muriel e Renan; Zagueiros: Bolívar, Índio, Dalton e Romário; Laterais: Nei, Kléber e Edson Ratinho; Volantes: Guiñazu, Elton, Josimar e Augusto; Meias: D'Alessandro, Oscar, Jajá e Marcos Aurélio; Atacantes: Leandro Damião, Dagoberto e Gilberto.
Jogando na noite de ontem no Estádio Beira-Rio, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2012, enfrentando o Botafogo, o Internacional perdeu sua invencibilidade, ao ser vencido de virada, pelo placar de 2 a 1. O Internacional saiu na frente com gol de Dagoberto aos 30 minutos do primeiro tempo, mas sofreu o empate aos 12 minutos da etapa complementar, com gol de Andrézinho (ex-Inter), e a virada veio aos 27 minutos, com Fellype Gabriel.
O Internacional está com 8 pontos e provisóriamente na sétima colocação geral do campeonato. No próximo domingo (24/06), o colorado vai a Ilha do Retiro, no Recife, onde enfrenta o Sport, pela sexta rodada do Brasileirão. E no outro domingo (01/07), vai a Salvador -BA, onde enfrenta o Bahia, pela sétima rodada.
Ficha Técnica da Partida: INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Dalton, Índio e Fabrício (Jajá); Sandro Silva (Gilberto), Guiñazu, Oscar e D´Alessandro; Dagoberto e Damião. Técnico: Dorival Júnior. BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Brinner, Fábio Ferreira e Lennon; Lucas Zen, Renato, Andrezinho, Vitor Junior (Gabriel) e Fellype Gabriel (Maicosuel); Herrera. Técnico: Osvaldo de Oliveira. Arbitragem: Paulo César Oliveira, auxiliado por Vicente Romano Neto e Herman Brumel Vani.
Jogando pela quarta rodada do Brasileirão, o Internacional foi ao Rio de Janeiro, onde enfrentou o Fluminense, no Engenhão, e mesmo desfalcado de pelo menos seis jogadores, o Campeão de Tudo conseguiu arrancar um empate sem gols e fechou essa rodada com oito pontos conquistados em quatro jogos. Agora o Internacional já se prepara para enfrentar o Botafogo no próximo sábado (16/06), as 18h30, no estádio Beira-Rio.Para o próximo jogo o Internacional poderá contar com o retorno de Guiñazu, Oscar e Leandro Damião que participaram do amistoso entre Brasil e Argentina.
Ficha técnica do jogo: FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Anderson e Tiago Carleto; Edinho, Jean, Deco e Vagner (Lanzini); Wellington Nem (Mateus Carvalho) e Fred (Samuel). Técnico: Abel Braga. INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Moledo, Índio e Fabrício; Sandro Silva, Elton, Marcos Aurélio (Mike) e Jajá; Dagoberto (Fred) e Gilberto (Maurides). Técnico: Dorival Júnior. Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro, auxiliado por Márcio Eustáquio Santiago e Janette Mara Arcanjo (trio mineiro).
A equipe colorada já está no Rio de Janeiro, onde enfrenta o Fluminense, no Engenhão, as 17h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2012. O jogo de hoje contará com muitos desfalques por parte das duas equipes, o Internacional não poderá contar com Oscar e Leandro Damião que estão a serviço da Seleção Brasileira e Guiñazu à serviço da Seleção Argetina. Também ficarão de fora do grande confronto: D'Alessandro, Dátolo, Kléber e João Paulo, todos lesionados.
Já pelo lado do Fluminense o técnico Abel Braga não terá a sua disposição os seguintes jogadores: Leandro Euzébio, Diguinho, Thiago Neves, Rafael Sóbis e Rafael Moura. Para este jogo o tricolor das laranjeiras contará com a volta do meia Deco, já recuperado de lesão, o centroavante Fred que vinha a mais de um mês sem atuar, pediu para ser relacionado para esta partida e Wellington Nem, que ficou no banco da Seleção Brasileira no jogo de ontem contra a Argentina também tem grandes chances de enfrentar o colorado.
O Internacional que ainda não perdeu nessa fase inicial do Campeonato Brasileiro de 2012 e que vem de uma vitória sobre o São Paulo pelo placar de 1 a 0, onde D'Alessandro marcou um golaço de falta, vai para o jogo de logo mais com a provável escalação: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Elton, Sandro Silva, Fred e Jajá (Marcos Aurélio); Dagoberto e Gilberto.
Já está definido o trio de arbitragem para o grande clássico de gigantes desse domigo (10/06). O Internacional que vai ao Rio de Janeiro, onde enfrenta o Fluminense, as 17h, no Engenhão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2012. O árbitro será Ricardo Marques Ribeiro, auxiliado por Márcio Eustáquio Santiago e Janette Mara Arcanjo, todos de Minas Gerais.
Jogando em casa nessa quarta-feira pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2012, o Internacional venceu o São Paulo por 1 a 0 em sua segunda partida no Beira-Rio. O único gol da partida foi marcado por D'Alessandro.
O Internacional estava desfalcado de Oscar e Leandro Damião que estão a serviço da Seleção Brasileira e Guiñazu a serviço da Seleção da Argentina. O jogo contava com a volta de D'Alessandro e Sandro Silva que vinham recuperados de lesão.
O São Paulo veio com a proposta de pressionar o Internacional em seu campo, nos primeiros 20minutos até que deu certo, pois foram pelos menos cinco conclusões a gol pelo time paulista contra nenhuma da equipe colorada. Mas aos 21min, D'Alessandro em cobrança de falta acabou esfriando o ritmo do clube paulista, o meia colorado fez cobrança de falta e mandou a bola no ângulo esquerdo do goleiro Dênis, a bola ainda encobriu a barreira não dando chance de defesa ao goleiro são paulino.
Com essa vitória, o Internacional ocupa a segunda colocação na tabela do campeonato com 7 pontos. O próximo confronto do Internacional pelo Brasileirão será nesse domingo (10/06), as 17h, onde o colorado enfrenta o Fluminense, no Engenhão, no Rio de Janeiro, pela quarta rodada do campeonato brasileiro.
Assista os melhores momentos de Inter 1 x 0 São Paulo:
É logo mais as 21h50, no estádio Beira-Rio, onde o Internacional enfrenta o São Paulo pela terceira rodada do Brasileirão de 2012. O Internacional que vem de uma vitória pra cima do Coritiba e um empate diante do Flamengo, vai na busca de sua segunda vitória no Beira-Rio pelo Brasileirão.
O Internacional no jogo de hoje irá contar com a volta de D'Alessandro e Sandro Silva, que estavam lesionados, mas não poderá contar com Leandro Damião e Oscar, que estão a serviço da seleção brasileira, e Guiñazu pela seleção argentina. O treinador Dorival Júnior também não poderá contar com o lateral esquerdo Kléber, que segue recuperando-se de lesão.
O Inter vai para o jogo com a provável escalação: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fbrício; Elton, Sandro Silva, Dátolo e D'Alessandro; Dogoberto e Gilberto.
A arbitragem do jogo de hoje a noite estará a cargo do trio goiano, onde terá Wilton Pereira Sampaio no apito, e será auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence.