domingo, 24 de junho de 2012

Internacional vence Sport na Ilha do Retiro

Jogando fora de casa, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro de 2012, o Internacional venceu o Sport na Ilha do Retiro. O placar foi de 2 a 0, os gols do colorado foram marcados por Bruno Aguiar, que marcou contra, e Leandro Damião marcou o segundo gol depois de um lindo passe de Guiñazu.
Com essa vitória o Internacional somou 11 pontos e chegou a sexta colocação na classificação geral do campeonato. O próximo confronto do colorado será diante do Bahia no próximo domingo (01/07), as 16h,na Arena Pituaçu, em Salvador.
No começo do jogo o Sport até que tentou pressionar o Internacional, mas aos poucos os jogadores colorados foram tomando espaço e com um grande volume de jogo acabaram administrando a partida.
O primeiro gol saiu aos 13 minutos da etapa inicial, depois de um cruzamento rasteiro efetuado por Oscar, onde ao tentar afastar a bola de dentro da área, o zagueiro Bruno Aguiar acabou desviando contra o própria meta, não dando nenhuma chance de defesa ao goleiro Magrão. 
O Inter seguia pressionando, e aos 21min, Guiñazu em fim de tarde inspirado quase marca o segundo gol do colorado, o volante avançou na área, mas acabou chutando fraco,facilitando a defesa. Logo depois o lateral-esquerdo Kléber também chutou cruzado da esquerda obrigando o arqueiro Magrão fazer grande defesa. A chance do Sport em empatar a partida veio com Reinaldo, aos 27min, o atacante avançou, e sozinho dentro da área colorada, desfere um chute forte por cima da meta defendida por Muriel.
O segundo gol colorado veio aos 38 min, após linda troca de passes, Guiñazu avança na área e rola para Leandro Damião ampliar o marcador para o Campeão de Tudo.
Voltando para a disputa da etapa final, o Internacional continuava mantendo a superioridade obtida no primeiro tempo. O colorado teve a chance de ampliar ainda mais o placar, aos 7min, Kléber acha Damião livre, que chuta forte, obrigando o goleiro Magrão mandar a bola para o escanteio. Em seguida, Dagoberto avança na área e chuta, obrigando Magrão fazer mais uma defesa.
O Sport teve sua chance aos 19 min, quando Henrique, da entrada da área, domina e chuta, a bola passa perto do gol. O volante Guiñazu ainda teve chance de marcar o terceiro gol colorado, ele recebeu passe livre pela esquerda, mas abusou da força e a bola passou rente ao travessão, causando apenas perigo ao goleiro Magrão.
Ficha Técnica da Partida:
SPORT:  Magrão; Marquinhos Paraná (Ruan), Edcarlos, Bruno Aguiar e Rivaldo; Tobi, Rithelly, Willians (Jael) ; Reinaldo, Felipe Azevedo e Henrique. Técnico: Vágner Mancini.
INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Elton, Guiñazu, Oscar e D'Alessandro (Marcos Aurélio); Dagoberto (Gilberto) e Leandro Damião (Jajá). Técnico: Dorival Júnior.
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por Rodrigo Pereira Joia Pedrosa (FIFA-RJ) e Wagner Almeida Santos (RJ).

Assista os gols da partida: