O Internacional recebe hoje o Fluminense logo mais às 21h50, no jogo de ida pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América de 2012. O jogo de hoje será parte dos 180 minutos em que os dois times decidem quem segue a diante às quartas de final da Libertadores.
Pelo Internacional, D'Alessandro será desfalque garantido, o meia saiu lesionado ainda no primeiro tempo no jogo entre Inter e Veranópolis pela Taça Farroupilha onde o Campeão de Tudo aplicou uma goleada no VEC e garantiu vaga na final do segundo turno do gauchão e enfrenta o Grêmio no domingo, às 16h, no Beira-Rio.
O Fluminense também vem para o jogo desfalcado, o time carioca não poderá contar com o zagueiro Leandro Euzébio que recupera-se de uma pancada na costela, o escalado para substitui-lo foi Gum. Outro desfalque do Fluminense será no ataque, o atacante Welington Nem sofreu um estiramento muscular e Rafael Sóbis deve entrar para compor o setor ofensivo do tricolor carioca.
Para Guiñazu a partida de hoje tem valor especial, além de ser um jogo em que pode ser decisivo para a classifcação do Inter à próxima fase, o volante colorado completa hoje 250 jogos com a camisa do Internacional.
A arbitragem do jogo de hoje será composta por trio brasileiro. O juiz será Paulo César de Oliveira (SP), auxiliado por AlessandroRocha (BA) e Emerson de Carvalho (SP).
A partida de volta está marcada para o dia 10 de Maio, no Engenhão-RJ.