quinta-feira, 26 de abril de 2012

Inter empata com Fluminense e vai em busca da clasiificação no Engenhão

Em jogo válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, o Internacional e o Fluminense empataram em 0 a 0. A partida foi de grande movimetação pelo setor de criação das duas equipes, sendo que no segundo tempo depois de um pênalti cometido por Edinho em Leandro Damião, Dátolo foi para a cobrança, o meia chutou rasteiro no cantinho, mas Diego Cavalieri  consegue impedir que o colorado abra o marcador.
O primeiro tempo foi de muita marcação pelas duas equipes, o Inter até pressionava o Fluminense e mesmo com maior volume de jogo no meio de campo os colorados não convertiam em perigo de gol ao goleiro tricolor. O que marcou o primeiro tempo foram as saídas de Kléber, pelo Internacional, e Diguinho, pelo Fluminense, ambos lesionados. Dagoberto até assustou queixando-se de dores, mas conseguiu completar sua participação até o intervalo, quando foi substituído.
No segundo tempo Internacional voltou mais ofensivo, com a entrada de Jajá, que substituiu Dagoberto, o Inter avançou ainda mais, tanto que aos 10min, após cruzamento, quando Damião preparava-se para receber a bola,o centroavante colorado sofre falta dentro da área, Dátolo vai para a cobrança, chuta forte no canto, mas Diego Cavalieri consegue chegar e defende o gol espalmando a bola para escanteio, antes disso a bola ainda toca na trave. Outra jogada perigosa foi no último minuto da etapa final, onde após cobrança de falta Jô chuta na trave e no rebote Leandro Damião, de bicicleta quase marca um golaço.   
Agora a decisão para ver quem segue adiante na Libertadores fica para o dia 10/05, no Engenhão-RJ. O empate com gols ou vitória simples classifica o Inter, se repetir em 0 a 0, a decisão vai para os pênaltis. Mas até lá, o Internacional enfrenta o Grêmio nesse domingo (29/04) em decisão pela Taça Farroupilha, vencendo o jogo, o Internacional enfrenta o Caxias pelo título de Campeão Gaúcho de 2012. 

Taça Libertadores da América - Oitavas de Final
Inter: Muriel; Índio, Rodrigo Moledo e Nei; Kléber (Fabrício), Guiñazu, Sandro Silva e Dátolo (Jô), Dagoberto (Jajá) e Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior.
Fluminense: Diego Cavalieri; Gum, Anderson, Carlinhos e Bruno; Edinho, Diguinho (Jean), Thiago Neves (Lanzini) e Deco; Rafael Sóbis (Marcos Jr) e Fred.  Técnico: Abel Braga.