domingo, 20 de maio de 2012

Inter vence Coritiba e estreia com pé direito no Brasileirão

O Internacional estreiou bem no Campeonato Brasileiro de 2012. O placar foi de 2 a 0 para o colorado, os gols foram marcados por Leandro Damião e Dagoberto.
Jogando em casa, o colorado tomou iniciativa desde os primeiros minutos da partida, e aos 9min, Leandro Damião em jogada individual, recebe a bola, e na entrada da grande área, o atacante bate de chapa, o chute sai fraco, bate na zaga e no rebote, Damião avança, dribla o marcador e chuta forte no ângulo, abrindo o marcador para o Internacional.
O colorado seguia pressionando, mas em um contra-ataque, aos 13 min, Anderson Aquino avança pela direita e cruza para Renan Oliveira, que recebe sozinho dentro da área, dispara o chute, mas pega muito embaixo da bola que sai acima da meta defendida por Muriel.
Ainda no primeiro tempo, aos 37min, Dátolo tabela com Dagoberto que avança, faz passe para Damião, que faz jogada de pivô, protege a bola de costas para o gol, e rola para Dagoberto, que entra em velocidade e chuta forte rasteiro no canto, ampliando o placar para o Internacional.
Voltando para a disputa da etapa complementar, logo aos 7min, Oscar arrancou pela direita e cruzou para Leandro Damião, o atacante colorado ganha na velocidade de seu marcador, e na saída do goleiro, Damião projeta-se de carrinho na bola, desvia do goleiro, a bola passa tirando tinta da trave, saindo pela linha de fundo.
Atrás no marcador o Coritiba avança ainda mais, deixando o contra-ataque todo livre para o Internacional. E foi em uma jogada dessas que o colorado quase marca o seu terceiro gol. Foi quando Everton Costa avançou pela direita, mas Rodrigo Moledo fez o desarme, tocou para Dátolo, que arrancou e passou para Oscar, o meia colorado cortou para o meio e chutou forte, mas a bola foi pra fora.
O momento mais importante do Coritiba foi aos 19min, quando Gil cruzou para Lincoln, que entrou driblando dentro da área colorada, e de pé esquerdo chutou forte, mas Muriel atento na movimentação salva o Inter, desviando o chute para escanteio.
Apartir dos 30min, da etapa final, o Inter tomou conta de vez do jogo. Aos 32 min, Dagoberto faz um lindo passe para Elton, que entra dentro da área, driblou o goleiro, e já sem ângulo, chuta pra fora. Aos 38 min, de escanteio, João Paulo quase marca um gol olímpico, o meia cobrou fechado e a bola bate no travessão. Um minuto depois, Damião recebe passe e de costas para o gol, gira e bate forte na bola, o chute acerta o travessão.
O jogo acaba e o placar ficou de 2 a 0 para o Internacional. No próximo sábado o colorado vai para o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Flamengo pela segunda rodada do Brasileirão. A partida será disputada no Engenhão, às 18h30.
Participram da partida:
INTER: Muriel; Índio, Rodrigo Moledo, Nei e Fabrício; Elton, Guiñazu, Oscar e Dátolo (João Paulo, Bolatti); Dagoberto (Marcos Aurélio) e Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior.
CORITIBA: Vanderlei; Gil, Emerson, Demerson e Lucas Mendes; Júnior Urso, William (Sérgio Manoel), Renan Oliveira (Marcel), Lincoln; Everton Costa e Anderson Aquino (Everton Ribeiro). Técnico: Marcelo Oliveira.
Árbitro: Pablo dos Santos Alves, auxiliado por Fabiano Ramires e José Maciel Linhares.

Assista os melhores momentos de Inter 2 x 0 Coritiba: