sábado, 26 de maio de 2012

Inter arranca empate no Engenhão

Jogando pela segunda rodada do Brasileirão de 2012, o Internacional foi ao Rio de Janeiro e arrancou um empate de 3 a 3 diante do Flamengo. No primeiro tempo a equipe colorada saiu atrás no marcador, com gols de Airton e Ronaldinho, Gilberto descontou para o Internacional. Na segunda etapa, Vágner Love ampliou o para o Rubro-Negro carioca, mas Fabrício e Dátolo deixaram tudo igual, garantindo a segunda classificação temporiamente na tabela do campeonato.
Mesmo estando desfalcado de vários jogadores, o Inter foi pra cima do Flamengo, mas foi o Flamengo que saiu na frente no placar. O primeiro gol do Flamengo saiu após uma cobrança de escanteio, isso aos 8min, quando Ronadinho cruzou fechado, Gonzalez desviou de cabeça, Muriel fez a defesa no primeiro momento, mas no rebote, Airton chutou forte abrindo o marcador para o Rubro-Negro. Aos 10min, o Internacional ensaiou uma reação, quando Fabrício avançou pela esquerda, chegou a linha de fundo e cruzou para a área, Gilberto desviou de cabeça, a bola passou rente a trave.
Aos 16min, em uma tentativa de afastar a bola de dentro da área, Índio foi desarmado, e na sequência o zagueiro colorado cometeu pênalti em Ibson. Na cobrança, Ronaldinho marca o segundo gol do Flamengo. O gol colorado, saiu aos 32min, quando Dátolo lançou Fabrício pela esquerda, o lateral faz o cruzamento e de cabeça Gilberto desvia para o fundo da rede, descontando para o Internacional.
Voltando para a disputa do segundo tempo, o Internacional quase marca logo no primeiro minuto, em cobrança de falta sofrida em Nei, o atacante Dagoberto lançou a bola para dentro da área, e no bate rebote, Elton quase marca. Em seguida aos 2min, da etapa final, após mais uma desatenção da zaga colorada, a bola sobrou para Vágner Love, que girou e bateu na saída do goleiro Muriel.
A reação colorada deu-se com a entrada de Marcos Aurélio que substituiu o atacante Gilberto, a mudança realmente surtiu efeito, a alteração deu mais movimentação e ofensividade à equipe colorada. Aos 21min, o lateral esquerdo Fabrício recebeu passe, e desferiu um chute forte de fóra da área, a bola vai no canto da meta defendida pelo goleiro Paulo Víctor. Quatro minutos depois, o Internacional arranca o empate. Depois de um passe errado de Ronaldinho, a bola sobrou para Dátolo, que avançou, e de fóra da área o meia colorado chuta no canto esquerdo do gol e deixa tudo igual na partida.
O próximo confronto do Internacional será contra o São Paulo, no dia 06/06, no estádio Beira-Rio.

Ficha técnica:
FLAMENGO: Paulo Victor, Léo Moura, Marcos González, Wellington Silva e Magal; Aírton, Luiz Antonio (Renato Abreu), Kleberson e Ibson; Ronaldinho (Deivid) e Vagner Love. Técnico: Joel Santana.
INTER: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Elton, Guiñazu, Josimar (Maurides) e Dátolo; Gilberto (Marcos Aurélio) e Dagoberto (Bolatti). Técnico: Dorival Júnior.
Arbitragem: André Luiz Freitas Castro (Goiás), auxiliado por Fábio Pereira (Tocantins) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (Goiás).