domingo, 29 de abril de 2012

Inter vence GreNal e conquista Taça Farroupilha

O Internacional venceu o clássico GreNal nesse domingo, no estádio Beira-Rio, o placar foi de 2 a 1, os gols colorados foram marcados por Dátolo, aos 36min do primeiro tempo, e por Fabrício aos 31min do segundo tempo. O gol do Grêmio foi marcado Werley, aos 10min do segundo tempo. A vitória de hoje garantiu ao Inter o título de Campeão da Taça Farroupilha de 2012, provando mais uma vez de que quando se trata de disputa por título ou classificação, o Internacional sempre sai vencedor.
O Internacional veio para o jogo desfalcado de muitos jogadores, mas nem por isso menos motivado, e como já era de se esperar o clássico começou truncado, sem muitos espaços, muitas polêmicas e inúmeros passes errados devido a  forte marcação imposta pelas duas equipes. E mesmo com tudo isso o Internacional começou mostrando superioridade, sendo a única equipe a definir jogadas de conclusão ao gol no período inicial.
A primeira chance clara de gol do Internacional, veio aos 10min, quando Leandro Damião, recebe passe de Fabrício, o atacante cabeceia, mas o goleiro Vítor, bem postado, faz a defesa. Umas das polêmicas da partida foi quando Guiñazu, aos 16 min, vai pela esquerda, chuta cruzado, e Werley dentro da área levanta o braço, o volante colorado reclama por pênalti, mas o árbitro marca escanteio, devido ao desvio feito pelo jogador gremista. Outra polêmica envolvendo reclamação por pênalti, foi aos 25min, após cobrança de falta, a bola é alçada na área colorada, e bate no braço de Sandro Silva, o juíz entende como toque involuntário, e dá sequência a partida.
O jogo seguia truncado, mas melhor para o Internacional, que conduzia melhor a bola, e foi aos 36min, depois de um passe de Tinga, Leandro Damião mata no peito, e ao tentar afastar, o lateral Gabriel chuta fraco, a bola sobra livre para Dátolo que chuta cruzado, abrindo o marcador para o colorado. Aos 45min, o volante Tinga ainda teve chance de ampliar o marcador, no contra ataque, o volante faz tabela com Jajá, avança e chuta rasteiro e para sorte dos tricolores, Vítor faz grande defesa.
Na volta para o segundo tempo da partida, o Grêmio veio com algumas modificações, na intenção de parar o meio campo colorado. Nos momentos iniciais, até que essas mudanças deram efeitos, tanto que aos 10min, após cobrança de falta, a bola bate na trave, e na volta, Werley chuta forte e deixa tudo igual no marcador.
Aos 20min, veio mais polêmica na partida, tudo isso devido a uma cobrança rápida de escanteio, onde um gandula posiciona a bola rapidamente na marca de escanteio, e Dátolo cobra rapidamente, o lance prossegue, mas nada acontece. Mas sentindo-se irritado, o técnico gremista Vanderlei Luxemburgo parte pra cima do gandula, o rapaz queixa-se de agressão, e depois de uma confusão que durou quase cinco minutos, o juíz expulsa o gandula e o treinador gremista.
O gol de desempate colorado veio aos 31min, após cobrança de escanteio feita por Jajá, a bola é levantada no primeiro pau e Fabrício, livre, sem marcação, de cabeça marca o segundo gol colorado. O Grêmio bem que tenta recuperar-se, mas ficou claro que depois daquela confusão iniciada por Luxemburgo, o tricolor caiu de produção, e o Inter sem nada a ver com isso, por pouco quase amplia o placar com Jajá, aos 37min.
Essa vitória deu ao Inter o título de Campeão da Taça Farroupilha de 2012, o segundo turno do campeonato gaúcho, e garantiu vaga do colorado na final do gauchão, que será diante do Caxias, campeão do primeiro turno. A disputa pelo título de campeão gaúcho será feita em duas partidas, sendo a primeira em Caxias do Sul e a segunda em Porto Alegre. O jogo de ida será no próximo domingo (06/05), e a grande decisão fica para o dia 13/05.

Assista os gols do GRENAL 392: