O Internacional jogou ontem em Chiclayo, no Peru, contra o Juan Aurich e acabou sendo derrotado pelo placar mínimo de 1 a 0, e mesmo com essa derrota o colorado classificou-se as oitavas de final da Libertadores da América em segundo lugar do grupo 1, com 8 pontos. O adversário do Inter nas oitavas de final será o Fluminense, a data dos jogos ainda não está definida pela Conmebol, mas vale lembrar que os jogos decisivos pelo Internacional serão disputados todos fóra de casa, então cabe ao Internacional fazer valer o mando de campo e a força de sua torcida e vencer seus jogos dentro de casa para que jogue a partida decisiva na casa do adversário somente para confirmação do resultado.
Sabendo das dificuldades de jogar no estádio Elías Aguirre, devido a péssima condição do gramado artificial e aos fortes ventos que rondaram durante toda a partida, o Internacional bem que tentou dar ritmo a partida, mas a falta de adaptação ao gramado prejudicou aos jogadores colorados e fez com que o placar não fosse diferente. O gol do Juan Aurich saiu aos 14min, do primeiro tempo, quando em uma bola alçada pela direita, Bolívar não conseguiu afastar, e Tejada desviou para dentro do gol de Muriel.
O Inter tentava pressionar, aos 19min, Gilberto avança, invade a área, mas ao concluir o atacante colorado chuta fraco, possibilitando a defesa de Penny. Outra chance de gol para o colorado foi aos 27min, após cobrança de escanteio feito por Dátolo, Índio desvia de cabeça, a bola passa perto do ângulo mas não entra.
Já na etapa complementar o Inter seguia pressionando, mas as jogadas não causavam perigo de gol ao time peruano, enquanto isso o Juan Aurich, jogava no contra-ataque prá cima do colorado. Aos 45seg, Valencia arrisca chuta delonga distância, mas Muriel bem postado no lance estica-se todo e defende. Aos 7min, foi a vez de D'Alessandro, o meia chuta de primeira, a bola passa a esquerda do goleiro Penny, perto da trave, mas vai para fóra.
Apartir dai o Juan Aurich se fechou, esperando o Inter no seu campo, e buscando surpreender os colorados nos contra-golpes. O Inter ainda teve chance aos 42min, Jajá que havia entrado no lugar de Gilberto, toca para Jô que substituiu Dátolo, o atacante chuta cruzado para defesa do goleiro Penny.
Enquanto são aguardadas as datas para as disputas dos jogos do Internacional contra o Fluminense pela Libertadores, o Campeão de Tudo já se prepara para o jogo da semifinal do returno do gauchão, que será nesse domingo (22/04), as 14h, diante do Veranópolis. O jogo será no estádio Beira-Rio.