Com apenas quatro jogadores considerados titulares o Internacional goleou o São Luiz em Ijui. O placar foi de 3 a 0 para o colorado, os gols foram marcados por: João Paulo, Dátolo e Gilberto. Com esse resultado o Inter encerra sua participação como primeiro colocado no Grupo 1 da Taça Farroupilha, com 19 pontos.
Agora o Inter tem a semana toda para se preparar para enfrentar o Cerâmica no sábado, no Estádio Beira-Rio. Com essa vitória sobre do São Luiz o Inter garantiu a melhor campanha na Taça Farroupilha e poderá decidir os jogos de mata-mata em casa.
Devido a falta de entrosamento por parte dos jogadores do Internacional o São Luiz saiu na frente pressionando, e logo aos 2 minutos de jogo, depois de roubar a bola o centroavante Sharlei avança e cara a cara com Muriel chuta pra fóra. A equipe do noroeste gaúcho seguia pressionando, e aos 14 minutos, após cruzamento da direita, Douglas cabeceia a bola que passa raspando a trave.
Apartir desse susto o Inter começou a criar gosto pela partida, e aos 16 Jajá cruza rasteiro da esquerda e Gilberto toca pra fóra. Um minuto depois, Nei cobra falta que bate na trave. O gol colorado saiu aos 29 minutos, em uma cobrança de falta pela esquerda, João Paulo chuta a bola que desvia na barreira antes de ir parar no fundo do gol do goleiro Vanderlei.
Aos 35 minutos, Jajá avança na grande área e é derrubado por Willian Barbosa, o juíz marca pênalti, Dátolo apresenta-se para a cobrança, chuta no canto direito do goleiro mas a bola vai pra fóra. Mas aos 41 minutos, Jajá faz um passe em profundidade para Dátolo que chuta forte no canto esquerdo marcando o segundo gol do Internacional.
No volta para o segundo tempo e já pensando na preservação de seus atletas o técnico Dorival Júnior saca o lateral esquerdo Kléber e coloca Fabrício, pois com a vantagem no placar só bastava ao Inter administrar a partida. Aos 10 minutos, foi a vez do zagueiro Rodrigo Moledo sair para dar lugar a Bolatti, restando então apenas Muriel e Nei da equipe titular.
O terceiro gol colorado veio aos 33 minutos quando Nei avança e faz cruzamento na medida para Gilberto que só empurra de cabeça para o fundo da rede do goleiro Vanderlei. Agora o Inter tem a semana toda para se preparar para enfrentar o Cerâmica em jogo único no próximo sábado pelas quartas de final e na próxima quinta-feira dia 19/04 o Internacional vai ao Peru para enfrentar o Juan Aurich, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.
Assista os melhores momentos do jogo: