domingo, 15 de abril de 2012

Inter aplica goleada no Cerâmica e garante vaga na semifinal da Taça Farroupilha

Na noite desse sábado o Internacional enfrentou o Cerâmica no estádio Beira-Rio e aplicou mais uma goleada em mais um de seus adversários na busca pelo título de Campeão Gaúcho de 2012. O placar ficou de 3 a 0 para o Internacional, os gols foram marcados por Gilberto, Leandro Damião e D'Alessandro. A grande novidade na equipe do Internacional foi a volta de D'Alessandro e Guiñazu que já recuperados de lesão fizeram parte do grupo de reservas que estavam a disposição do técnico Dorival Júnior.  
A equipe de Gravataí veio com uma formação totalmente retrancada e de forte marcação, esquema esse que causou um pouco de dificuldades para os colorados durante o primeiro tempo. Aos 5min, Gilberto foi lançado avançou sobre a marcação e chuta fechado, o goleiro César faz a defesa em dois tempos.
O jogo permaneceu truncado durante o primeiro tempo todo, isso devido a grande quantidade de faltas, somadas ao desempenho dos jogadores do Cerâmica na forte marcação, fazendo com que o jogo não tivesse jogadas de perigo de gol aos goleiros de ambos os times.  
Na volta do intervalo para a disputa do segundo tempo o Inter já veio modificado, entrou D'Alessandro no lugar de Elton e com isso mudou o posicionamento dos jogadores do colorado, Tinga que até então juntamente com Dátolo eram os responsáveis pela criação das jogadas, recuou para a posição de volante e D'Alessandro passou a compor o meio de criação. Apartir daí o Inter tornou-se mais agressivo e começou a encurralar o Cerâmica no seu campo. Aos 2min iniciais da etapa complementar, D´'Alessandro faz passe para Dátolo que já dentro da área bateu forte obrigando ao goleiro César fazer uma grande defesa. O gol do Internacional saiu aos 11min, depois de um chute forte de Nei, o goleiro César tenta afastar mas a bola sobra pra Kleber, que cruza para Damião  desviar de cabeça, e quando a bola já estava entrando, Gilberto de carrinho empurra para dentro do gol.
Apartir dai o Inter começou a administrar a partida e pressionar ainda mais o Cerâmica. Aos 29min, saí Gilberto para a entrada de Jajá. A troca surtiu efeito, logo aos 32min, após cobrança de escanteio, Índio domina a bola dentro da área e chuta forte, a bola toca na rede pelo lado de fora da meta defendida pelo goleiro César. O segundo gol do Internacional saiu aos 40 minutos, onde Jajá lança Leandro Damião e na saída do goleiro, o centroavante colorado da um toque sutil na bola, tirando do goleiro, a bola vai parar no fundo da rede. E quando já estava acabando o tempo regulamentar, aos 45min, mais uma vez um passe de Jajá, Damião recebe a bola, mata no peito, e quando se preparava para desferir o chute, o centroavante colorado sofre um empurrão e é derrubado pelo zagueiro, o juíz marca pênalti a favor do Internacional. Na cobrança, D'Alessandro chuta no cantinho e marca o terceiro gol colorado na partida.
Com a vitória o Inter garantiu vaga na semifinal da Taça Farroupilha e disputa com o Veranópolis no próximo domingo (22/04), uma vaga para a final do returno do gauchão 2012. Mas na quinta-feira (19/04), o Internacional mais uma vez entra em campo, e será diante do Juan Aurich, Peru, o jogo é válido pela Libertadores e decide vaga para as oitavas de final do torneio continental.

Taça Farroupilha - Quartas de Final
INTER: Muriel; Índio, Bolívar, Nei e Kleber; Sandro SIlva, Elton (D'Alessandro), Tinga e Dátolo; Gilberto (Jajá) e Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior.
CERÂMICA: César; Saraiva, Djair, Marcão e Pedro; Nunes, Spessato (Felipe), Muarinho (Guilherme) e Rogerinho; Cidinho e Zeferino (João). Técnico: Hélio Vieira.
Arbitragem: Fabrício Neves Correia, auxiliado por Júlio César dos Santos e José Franco Filho.

Assista os melhores momentos do jogo: Inter 3 x 0 Cerâmica