A equipe considerada reserva do Internacional enfrentou hoje o Pelotas e garantiu o primeiro lugar no grupo 1 da Taça Piratini do campeonato Gaúcho de 2012. Os gols pelo Internacional foram marcados por Jô, duas vezes, e outro por Elton. Já o Pelotas teve seu gol marcado por Guly.
O jogo em si foi um passeio do time colorado pra cima do Pelotas. Pois Fred e João Paulo a todo momento serviam Jô e Gilberto com grandes jogadas que causavam perigo de gol ao time do sul do estado. Já o Pelotas, por sua vez,sequer a intimidava o colorado e dando-se ao luxo de arriscar alguns chutes de longa distância sem nenhum perigo ao goleiro Renan.
O primeiro gol colorado veio aos 17 minutos do primeiro tempo, depois de um escanteio cobrado por João Paulo, Jô dominou e chutou de esquerda no canto esquerdo do goleiro Bruno, abrindo o placar para o Internacional.
Mesmo à frente no marcador o Inter continuava pressionando e aos 34 minutos mais uma vez em um escanteio, João Paulo alçou a bola para dentro da área e Elton de cabeça mandou a bola no canto direito do goleiro Bruno, sem chance, marcando o segundo gol colorado. Sendo assim o Inter foi para o intervalo com dois gols em vantagem pra cima do Pelotas.
Voltando do intervalo, logo aos sete minutos do segundo tempo Gilberto recebeu e tocou para Fred que lançou para Jô, livre, entrou na área e chutou no canto direito do goleiro. Marcando então o terceiro gol do jogo.
Mesmo aplicando uma goleada pra cima do Pelotas o Internacional não diminuia seu ritmo de jogo tanto que aos 11 minutos, após cobrança de falta feita por Fabrício e Jô cabeceia no travessão. Outro perigo de gol para o Pelotas veio 16 minutos quando João Paulo mais uma vez cruza a bola e Fred quase marca de cabeça.
O gol do Pelotas só veio aos 41 minutos do segundo tempo, após chute forte de Guly e no rebote Foguinho foi derrubado por Josimar. Com o pênalti anotado, Guly bateu e descontou para o Pelotas.Placar final Inter 3 x 1 Pelotas.
Participaram da partida:
INTER: Renan; Elton, Bolívar, Jackson e Fabrício; Sandro Silva (Fransérgio), Josimar, João Paulo e Fred (Zé Mário); Gilberto (Marcos Aurélio) e Jô. Técnico: Dorival Júnior.
PELOTAS: Bruno; George Lucas, Marco Tiago, Kléber Goiano e Brida; Danilo Portugal, Willian Paulista, Carlos Augusto e Maicon Sapucaia (Foguinho); Guly e Leandrinho (Ygor Souza). Técnico: Beto Almeida.
Arbitragem: Fabrício Neves Corrêa, auxiliado por Lúcio Beiersdorf Flor e Júlio César Espinoza de Freitas.
Confira os melhores momentos do jogo: