Agora para dar continuidade para a próxima fase o Inter só precisa empatar ou até mesmo perder por um gol de diferença desde que marque no placar. Ex: 2 a 1, 3 a 2.
O Inter teve grandes chances de ampliar o marcador pois a todo momento D'Alessandro criava situações de gol ora servindo Oscar ora servindo Damião, sendo que nos primeiros 7 minutos da partida Damião já arriscou uma bicicleta levando a galera ao delírio. Mas foi aos 12 minutos da etapa inicial que D'Alessandro deu um passe preciso para Damião que só teve que desviar para o canto esquerdo do goleiro e sair para comemorar.
O jogo de volta que decide a classificação para a próxima fase será na quarta-feira dia 1º de fevereiro em Manizales na Colômbia.
Enquanto o time principal se recupera, o Inter será representado nesta quinta-feira na Taça Piratini (nome este dado ao primeiro turno do Campeonato Gaúcho) pelos jogadores da equipe sub-23, jogo que será contra o Cerâmica às 19h30. E no sábado às 21h00 os reservas enfrentam o Veranópolis também pelo Gauchão. Ambos os jogos serão realizados no Estádio Beira Rio.
Damião comemorando seu gol após passe de D'Alessandro